MEI: Posso ser microempreendedor Individual como vendedor de alimentos?

0

Um vendedor de alimentos, assim como alguns outros profissionais de serviços ambulantes de alimentação podem tornar-se MEI (Microempreendedor Individual).

Por meio deste sistema estes profissionais poderão ter acesso aos direitos previdenciários, bem como a crédito e empréstimos em determinados bancos ajudando, desta forma, no crescimento do negócio.

Descrição das atividades

Um vendedor de alimentos cadastrado no MEI, além de trabalhar com a alimentação de comida preparada, para o público em geral, em locais abertos, permanentes ou não, tais como: trailers, carrocinhas e outros tipos de ambulantes de alimentação preparada para consumo imediato.

Com o MEI, também será possível vender alimentos preparados em máquinas de serviços automática.

Esta atividade não compreende

  • o serviço de alimentação de comida preparada, para o público em geral, em locais abertos, permanentes ou não, tais como trailers, carrocinhas e outros tipos de ambulantes de alimentação preparada para consumo imediato;
  • a venda de alimentos preparados em máquinas de serviços automáticas.

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. 

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Original de Qipu