MEI: Professor particular pode se inscrever nesta categoria?

0

No conteúdo de hoje vamos esclarecer se o professor particular pode ser Microempreendedor Individual. Continue conosco e confira. 

O que é MEI? 

O MEI quer dizer “Microempreendedor Individual”, ele envolve os profissionais que atuam por conta própria e que faturam anualmente um valor de R $81 mil, não pode ultrapassar este valor e o cidadão também não pode ser dona ou sócia de outras empresas. 

O professor particular pode ser MEI? 

A resposta é SIM!  Em decorrência da pandemia, muitas pessoas estão se readaptando, principalmente os professores que foram as classes mais atingidas, com as aulas presenciais suspensas, algumas atividades ficaram restritas às atividades remotas, sem contar que muitos perderam seus empregos. 

Professor particular MEI 

Visto que o professor particular é registrado como MEI, ele recebe um CNPJ e usufrui de benefícios previdenciários, sendo:  

Designed by @freepik / freepik
Designed by @freepik / freepik
  1. Aposentadoria por invalidez;
  2. Aposentadoria por idade;
  3. Pensão por morte;
  4. Auxílio-doença;
  5. Salário-maternidade.

Porém, para que o mesmo faça jus a estes benefícios citados acima, é necessário fazer contribuição mensal à Previdência Social, o valor é estipulado conforme o ano e a atividade, mas varia de R $58 ao mês. 

Outra vantagem é que o professor particular MEI, ele manterá o direito de exercer suas atividades laborais em escolas com carteira assinada. 

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. 

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Por Laís Oliveira