MEI: Sebrae cria plataforma de gestão de pagamentos

Uma parceria inédita vai levar aos microempreendedores individuais (MEIs) de Santa Catarina uma plataforma de gestão de cobranças e pagamentos que possibilita o recebimento via boletos bancários e cartões de crédito por meio do celular nas transações comerciais. A partir de agora, pequenas empresas, MEIs e até os informais que procurarem o SEBRAE-SC para buscar apoio no processo de abertura de um negócio terão acesso facilitado ao Asaas. O software, desenvolvido pela fintech joinvilense de mesmo nome, já atende cerca de 6 mil clientes em várias cidades do Brasil.

Por meio de uma condição especial, quem buscar os serviços do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa receberá uma conta digital na plataforma. Com ela será possível gerenciar recebimentos, pagamentos e emitir notas fiscais mais facilmente. Graças à parceria, as operações de boleto bancário custarão 20% menos. A vantagem também será concedida a quem já é MEI e opera há algum tempo, bastando para isso procurar o SEBRAE-SC para solicitar o acesso à tecnologia. Depois que a conta for aberta, o empreendedor poderá acessá-la por meio do próprio computador ou smartphone, já que o Asaas é baseado na computação em nuvem.

Um dos fundadores da plataforma e CEO da Asaas, Piero Contezini, diz que a parceria deve fortalecer o empreendedorismo catarinense, simplificando uma das etapas mais importantes do negócio: o recebimento pelos produtos e serviços comercializados.

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Anúncios
1

DEIXE UMA RESPOSTA

Coloque seu comentpario
Coloque o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.