MEI tem desconto de até 30% para comprar carro 0km

MEI consegue comprar carro com desconto CNPJ que varia de 2,5% até 30%

Atenção Microempreendedor Individual (MEI), caso você esteja em busca de comprar um carro, saiba que você por ser uma pessoa jurídica (CNPJ), pode conseguir um desconto de até 30% na aquisição do veículo.

Essa situação ocorre, pois, existe uma isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), quando um CNPJ compra direto com a montadora, conhecido como venda direta.

Desconto para CNPJ MEI

É importante lembrar que o desconto de até 30% varia conforme a fabricante e o modelo escolhido. Atualmente alguma das marcas que oferecem desconto são Fiat, Volkswagen, Chevrolet e Renault.

No caso, o MEI que deseja adquirir o carro com desconto deverá apresentar na concessionária, no momento da compra os documentos pessoais e empresariais com o certificado de MEI e o cartão CNPJ.

Vale lembrar que em todo caso, o desconto máximo dependendo da montadora e modelo se inicia em 2,5% e pode chegar até 30%.

Requisitos importantes

Um dos pontos que os interessados precisam se atentar é que como se trata de uma venda direta, o prazo para entrega do veículo novo pode demorar até dois meses.

Além disso, o MEI precisa se atentar que é necessário utilizar o veículo por pelo menos 12 meses antes de colocar o automóvel a venda,

Essa regra existe para evitar que o empresário compre veículos para revender, quando, na verdade, o desconto é concedido para que o veículo contribua com o negócio do MEI.

Por fim, outro ponto importante é que a compra do veículo fica limitada ao valor do faturamento do MEI, ou seja, R$ 81 mil.

Comentários estão fechados.