O mercado de investimentos segue em alta no Brasil. Com novos investidores chegando, novas oportunidades de emprego surgem nos bancos e corretoras para os especialistas na área de investimentos – profissionais gabaritados para esclarecer dúvidas, identificar o perfil investidor e apresentar os produtos financeiros que melhor atendem as expectativas de quem está disposto a fazer aplicações em 2020.

O aumento na demanda por especialistas expôs o gap no número de profissionais qualificados no mercado. Para atender este cenário, a startup Eu Me Banco abriu novas vagas no seu programa de formação de especialistas de investimentos, a Comunidade Louzada. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever entre os dias 14 e 20 de janeiro no site da Eu Me Banco

Atualmente, 230 membros integram a Comunidade Louzada, que oferece além do suporte para certificações, aulas sobre questões operacionais, análises do cenário econômico e consultoria para entrada no mercado de trabalho. 

Capacitação da teoria à prática e networking qualificado

A Comunidade Louzada foi criada em outubro de 2019 pelo economista e CEO da Eu Me Banco, Fabio Louzada, que compartilha com os participantes o know-how adquirido nos 11 anos que atuou como consultor de investimentos do Bradesco Prime, Santander Select, Citibank e Itaú Personalité.

O programa disponibiliza cursos preparatórios para certificações CPA 10, CPA 20, CEA e Ancord, curso de Matemática Financeira (calculadora HP), além de preparar os alunos para se tornarem especialistas de investimentos desde a prática operacional e estratégica, passando pelos conhecimentos gerais necessários ao bom desempenho em entrevistas.

investimento

Os membros têm acesso ao Closed Friends do professor Fabio Louzada no Instagram (@fabioalouzada), onde são compartilhadas questões técnicas do profissional de investimentos na prática – tais como montar um portfólio de investimentos, análise de métricas e cenários etc. Já no Telegram, um grupo exclusivo foi criado para fomentar o networking dos alunos, com dicas sobre como se portar em entrevistas, conexões com recrutadores e divulgação de vagas em bancos e corretoras. 

“Para formar especialistas de investimentos contamos com a ajuda de parceiros estratégicos, tais como a plataforma Comdinheiro, usada por especialistas nos bancos, o consultor de carreira Ronaldo Cerqueira e Lucas Ferrari, sócio da MN Investimentos, escritório credenciado a XP Investimentos, sem falar na proximidade que temos com recrutadores das principais instituições financeiras”, destaca Fabio Louzada.

Mudança de nome

Por determinação de uma comunicação extrajudicial do grupo Santander, a startup Eu Me Banco alterou o nome do seu programa de formação para Comunidade Louzada de Especialistas de Investimentos. A alteração do nome visa dirimir qualquer confusão que por ventura possa ocorrer ao público, desvinculando qualquer associação entre a Comunidade (que tem como público-alvo profissionais de investimentos que trabalham ou buscam oportunidades em bancos) e a Pi Investimentos, plataforma digital de investimentos do Santander voltada para investidores

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Serviço: Programa de formação – Comunidade Louzada de Especialistas de Investimentos