Segundo Serasa mesmo com a pandemia crescimento de novos negócios se manteve estável em 2020

0

Pesquisa da Serasa Experian veiculada hoje, 28, durante o SP1, da Rede Globo, aponta que mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o crescimento de novos negócios se manteve estável em comparação a 2019, contabilizando 2.195.945 de novas empresas abertas entre janeiro a agosto de 2020, uma queda de 0,9% em comparação ao ano anterior (2.216.426).  

QUERO TER UM CARTÃO DE CRÉDITO

Uma mudança de perfil no empreendedor também chama atenção: 35% da abertura de empresas foram feitas por pessoas de 19 a 30 anos.

Isso é uma tendência diferente do ano passado, que contava com a maioria (33%) de novos empreendedores entre 31 e 40 anos. Entre os setores que mais tiveram adesão se destacam os de alimentação e alojamento.  

Segundo Jacqueline Phillips, diretora de marketing global da amoCRM, por causa da pandemia a maioria dos empreendimentos estão sendo feitos dentro de casa  e utilizando muito as redes sociais – por ser um meio de facíl acesso e muito familiar aos jovens empreendedores.

“É importante também estar antenado ao meio digital, saber vender através das mídias sociais e sempre buscar se atualizar”. 

Ela também está disponível para falar sobre processos digitais, fornecendo dicas e informações sobre como alinhar sua estratégia, captar leads e aumentar suas vendas fornecendo uma melhor experiência conversacional através de apps de mensagens. 

Saiba mais sobre o estudo aqui: https://www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa/jovens-entre-19-e-30-anos-foram-os-que-mais-abriram-empresas-durante-o-isolamento-social-revela-levantamento-da-serasa-experian