Microempreendedor Individual: Veja como abrir CNPJ MEI

0

Trabalhar com o que gosta é o sonho de muitas pessoas, certo? E falando sobre o processo de abrir MEI, ainda é alta a parcela de pessoas que ainda não sabem como isso funciona.

Podemos afirmar que uma MEI abertura está mais simplificada devido à alta demanda, onde é possível criar CNPJ MEI em menos de 30 minutos. 

Quer saber como abrir MEI e porque você deve optar por um escritório de contabilidade para fazer isso? Explicamos como criar MEI!

Quando finalizar a leitura, basta agir para que sua empresa seja aberta de forma legal e sem problemas.

Abrir MEI: por que um empreendedor deve fazer isso?

Por mais que a informalidade tenha seus benefícios, é sempre importante estar atento ao que pode vir acontecer no dia de amanhã e ter uma segurança financeira.

E aqui falamos sobre o principal benefício de abrir MEI: você tem acesso aos benefícios de INSS, o que garante uma renda se vir a sofrer um acidente ou estiver passando por uma situação que lhe impeça de trabalhar. 

Você conhece a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), certo? Esta garante que diversas pessoas tenham direito a aposentadoria, salário-maternidade e auxílio maternidade, assim como férias, etc.

Mas quem opta por abrir MEI não pode ter um registro seguindo as regras da CLT. Porém, ainda é possível pagar as guias do INSS e ter acesso a tudo que um funcionário de sua empresa possui. 

Também precisamos destacar a possibilidade de ter acesso a serviços exclusivos para empresas, como juros mais baixos, autorização para ter máquinas de débito e crédito e até mesmo descontos que são fornecidos apenas para quem optou por abrir MEI

Com isso em mente, saiba que você não deve hesitar em criar CNPJ MEI.

Apenas com isso vai garantir benefícios que farão total diferença em seu dia a dia e ainda ter a segurança que precisa para passar por um possível problema.

Falando mais sobre abrir MEI, saiba que não é preciso gastar muito para ter uma empresa formalizada. Na verdade, não é necessário pagar para abrir MEI.

Entenda nos próximos parágrafos.

Criar CNPJ MEI: como isso funciona?

Agora que você entendeu que precisa abrir MEI, é hora de dar andamento neste processo.

E não é preciso nem mesmo sair de casa para realizar MEI abertura: tudo pode ser feito diretamente pelo Portal do Empreendedor, em alguns simples passos. 

Basta estar com seus documentos em mãos e acessar o site oficial do governo.

Importante dizer que você precisa se atentar para que nenhum dado incorreto seja inserido, ou então, será necessário recomeçar o processo. 

Ao seguir todas as instruções que estão na tela, você terá concluído o processo de criar CNPJ MEI.

Como dissemos anteriormente, não é necessário pagar nada para realizar MEI abertura, mas você pode optar por um escritório de contabilidade para realizar isso.

Assim, ao invés de cuidar de toda a burocracia para criar CNPJ MEI, você ainda pode contar com dicas para chegar ao sucesso por meio de uma boa gestão. 

Escritório de contabilidade para apoio no processo de como criar MEI

Falando sobre o processo de abrir MEI, você pode optar por entregar esta demanda para um escritório de contabilidade que entende como criar MEI, sabia? Ao fazer isso, basta entregar suas informações para o contador e esperar que o CNPJ seja entregue logo em seguida. 

Adentrando no assunto de abrir MEI, importante dizer que você não pode deixar de fazer a contratação de profissionais contábeis.

Isso porque, depois de abrir MEI, um empresário vai ter diversas funções, como planejamento, gerenciamento da empresa e de contas a pagar e receber etc. 

O que vai acontecer se, depois de um longo dia de trabalho, você ainda precisasse se dedicar às demandas de contabilidade (estas que não possui tanto conhecimento)?

Por este motivo é importante optar por fazer a contratação de um escritório de contabilidade antes mesmo do processo de como criar MEI se iniciar. 

Inclusive, você pode optar por entregar a demanda de abrir MEI para os profissionais contábeis.

Possuindo a experiência necessária para cuidar deste processo, você vai receber o apoio que merece para não ter problemas ao abrir MEI

Depois de realizarem o processo de como criar MEI o escritório de contabilidade pode servir como verdadeiro apoio em sua gestão.

Existem contadores que já oferecem a solução de consultoria empresarial, onde dando apoio total na tomada de decisão.

O contador não assume o papel de gestor, mas sim indica o que deve ser feito para que o sucesso não seja passageiro e sim constante em sua empresa.

Este então, faz mais do que simplesmente abrir MEI

E se tiver dados de sua empresa desde o momento de abertura, vai ser muito mais fácil colocar as ações para que o crescimento aconteça.

Até porque, o contador tem dados desde quando o processo de abrir MEI foi concluído. 

Não podemos deixar de citar que um bom escritório de contabilidade também pode lhe ajudar em demandas do dia a dia, já que envia guias tributárias dentro do prazo, cuida de emissão de folha de pagamento de funcionários e até mesmo legalização.

O processo de abrir MEI é apenas o primeiro passo de uma parceria assertiva. 

Precisa de ajuda para abrir MEI? O que acha de receber até 4 orçamentos gratuitos de escritórios de contabilidade credenciados ao CRC? 

Agora que você sabe que não precisa pagar nada para abrir MEI, mas não gostaria de cuidar de um processo como este, a melhor coisa a se fazer é entregar esta demanda para um bom escritório de contabilidade.

Ao realizar isso, só precisa oferecer as informações para o contador e esperar que seu CNPJ seja emitido. 

Não sabe como encontrar um escritório de contabilidade para abrir MEI e cuidar de outros processos?

É hora de entrar em contato com a Plataforma 4 Mãos, onde logo depois de preencher o formulário de contato, basta esperar para que até 4 escritórios de contabilidade entrem em contato por meio de uma proposta comercial.

Lembrando que você não precisa pagar nada para receber tudo isso. 

Depois, quando estiver com todos os orçamentos em mãos, basta fechar negócio com o escritório de contabilidade que mais lhe agradar e dar andamento no processo de abrir MEI.

Lembrando que a Plataforma 4 Mãos não participa do acordo financeiro entre contador e empreendedor, mas no caso de qualquer problema, intervém para que o serviço de como criar MEI seja executado.  

Não perca tempo e entre em contato com o time de atendimento da Plataforma 4 Mãos agora mesmo! Aproveitando, não deixe de compartilhar nos comentários as suas ideias para abertura de empresa. 

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.