Ministério da Economia autoriza concessão de crédito via internet para microempresas

0

Ministério da Economia autorizou a concessão de crédito para microempresas via internet sem a necessidade de visita presencial a instituição financeira.

O CMN (Conselho Monetário Nacional) também ampliou, de R$ 200 mil para R$ 360 mil por ano, o limite de renda para obtenção do microcrédito.

Até então o crédito só poderia ser liberado mediante presença física do empresário – ou representante legal – na instituição.

As duas medidas estão alinhadas a necessidade de suporte e ampliação do crédito para as micro e pequenas empresas durante o período da pandemia do COVID-19.

A ideia é facilitar os processos para que mais dinheiro novo seja injetado na economia, reduzindo dívidas, desemprego e ampliando as possibilidades de caixa dos micro e pequenos empresários.

Como forma de garantir as operações de microcrédito orientado, os bancos precisam reservar 2% de todos os depósitos à vista para esse tipo de operação que, por ser um programa especial de fomento recebe recursos, por exemplo, do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). 

Para saber mais e conhecer todas as possibilidade de crédito (padrão e emergencial) procure remotamente a sua instituição financeira e exponha suas necessidades. 

Original de G1 Globo

Fonte: Contabilizei