Mobile Banking e Contas Digitais crescem na pandemia

0

Com as medidas de isolamento social recomendadas em função da pandemia do novo coronavírus, as soluções digitais se tornaram ainda mais atrativas para os brasileiros. Antes da situação causada pelo COVID-19, no entanto, as contas digitais e o internet banking já vinham crescendo nos últimos anos.

Mobile Banking

Somente no primeiro trimestre de 2020, o Banco Inter registrou um aumento de 155% na abertura de novas contas, segundo afirmou o seu diretor, Ray Chalub, em entrevista ao Jornal Diário do Comércio. E a tendência é que todos os serviços digitais cresçam durante o isolamento social, pois o momento força as pessoas a buscarem novas alternativas, perderem o medo e conhecerem novos modelos.

Segundo dados da última pesquisa Febraban de Tecnologia Bancáriarealizada em 2018 pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), desde 2015 a internet e o mobile banking se tornaram a preferência dos clientes para as operações bancárias. Em 2016, os brasileiros também transformaram o mobile banking no canal preferido para transações financeiras.