MPEs apostam em fintechs na busca de acesso a crédito

Processos menos burocráticos, digitais e taxas mais baixas estão entre as razões

0

Durante a pandemia, as micro e pequenas empresas passaram por um processo de reorganização de suas finanças, bem como de modelo de atuação no mercado, e precisaram se adaptar para uma nova realidade.

Ao longo dos anos as fintechs ganharam espaço, e agora cada vez mais, atraem a atenção dos empreendedores brasileiros.

Por isso, a BizCapital, fintech que oferece soluções financeiras para micro e pequenas empresas, traz alguns dos motivos pelos quais essas startups estão sendo mais procuradas hoje em dia e quais são as vantagens para as MPEs.

Para Francisco Ferreira, sócio-fundador da BizCapital, o ponto de partida para explicar esse sucesso é a premissa da nova geração em ter serviços mais práticos e eficientes.

“Neste cenário, as fintechs ganham mais espaço e trazem uma nova dinâmica para o mercado financeiro e crédito brasileiro”, afirma.

Abaixo, a BizCapital selecionou cinco dos principais itens que levam pequenas empresas a apostarem em fintechs:

1. Processos menos burocráticos: 

Por meio delas é possível ter acesso a diversos tipos de serviços financeiros sem precisar passar pela burocracia tradicional do mercado financeiro.

Sem as inúmeras intermediações, o processo fica mais simples e as taxas acabam diminuindo.

2. Taxas mais baixas: 

As fintechs proporcionam análises personalizadas e com isso, conseguem realmente avaliar cada empresa e melhorar as condições oferecidas, reduzindo riscos e proporcionando taxas de juros atrativas.

pandemia

3. Tudo online e digital: 

Todos os processos são resolvidos de forma online, sem que tenha a necessidade de sair de casa para ir até uma agência física.

Os documentos também serão digitalizados e com todos os itens em dia, fica mais rápido para entender se o empréstimo será ou não aprovado.

4. Soluções práticas e rápidas: 

As fintechs oferecem mais do que o empréstimo apenas.

Essas startups oferecem soluções financeiras que ajudam o empresário a enxergar um caminho na hora de montar ou inovar seu negócio.

Assim como buscam orientar e ajudar na gestão e na organização financeira dos negócios de seus clientes.

Dessa forma, se relacionam e acompanham as empresas por longos períodos.

5. Acesso facilitado: 

O acesso ao crédito no Brasil é muito concentrado.

Com as fintechs é possível que de forma rápida, o cliente passe a ter acesso ao dinheiro aprovado em sua conta, por meio de um processo seguro e transparente.

Sobre a BizCapital

Fundada em 2016, a fintech se destaca por oferecer soluções financeiras para pequenas e médias empresas.