MT lança operação para intensificar combate ao desmate ilegal e incêndios florestais

O evento será realizado às 8h, na Praça das Bandeiras, localizada no Centro Político Administrativo de Cuiabá.

O Governo do Estado de Mato Grosso lança nesta terça-feira (31 de Maio) a Operação Cedif, que vai unificar os esforços de órgãos públicos e instituições parceiras na prevenção e combate ao desmatamento ilegal e incêndios florestais.

O evento será realizado às 8h, na Praça das Bandeiras, localizada no Centro Político Administrativo de Cuiabá. 

A operação é integra pelos órgãos que fazem parte do Comitê Estratégico para o Combate do Desmatamento Ilegal, a Exploração Florestal Ilegal e aos Incêndios Florestais (CEDIF-MT). 

Entre eles, as Secretarias de Estado de Meio Ambiente, Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Indea, Ibama, ICMBio, Funai, Ministérios Públicos Federal e Estadual, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Forças Armadas. 

No dia do lançamento,  as equipes dos órgãos integrados sairão para campo ao mesmo tempo, para atender alertas de desmate e focos de calor em todas as regiões do estado.

Do total de 110 caminhonetes que serão utilizadas pelo Corpo de Bombeiros e Superintendência de Fiscalização da Sema-MT contra crimes ambientais, serão entregues os primeiros 30 veículos novos.

Comentários estão fechados.