19°C 29°C
Uberlândia, MG

Mude o seu Mindset e conquiste novos clientes para o seu escritório de contabilidade

Mude o seu Mindset e conquiste novos clientes para o seu escritório de contabilidade

11/12/2018 às 14h51 Atualizada em 11/12/2018 às 16h51
Por: Ricardo
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na busca incessante por mais clientes para o seu escritório de
contabilidade, um dos primeiros passos é procurar por técnicas e
estratégias de marketing que viabilizem esse objetivo o mais rápido
possível. E, seja ao navegar pela internet, abrir seus e-mails ou
acessar as mídias sociais, logo é possível encontrar uma infinidade
de treinamentos, palestras e receitas para alavancar as vendas do seu
negócio.

 Muitos desses métodos, aliás, se dizem milagrosos e, até que sejam
contrariados, parecem muito bons. Inclusive, eu tenho certeza que, se
bem aplicados, alguns podem realmente trazer resultados significativos.
Mas aí é que está o verdadeiro segredo desse conhecimento: saber como
aplicar e executar aquilo que foi aprendido, principalmente em uma
empresa contábil. E eu posso te afirmar que a tarefa não é nada
fácil!

Continua após a publicidade

 Por isso, gosto de fazer alguns questionamentos: por que você precisa
conquistar mais clientes? Qual é o objetivo disso? Seria só para
aumentar o faturamento e ter mais lucro?

 Certa vez, eu estava almoçando com colegas de profissão e o que eu
mais ouvi foram as seguintes indagações: como aumentar o faturamento?
Como ganhar mais dinheiro? Como ter mais lucro?

 Passei um bom tempo pensando no que me faz levantar cedo todas as
manhãs e ter muita disposição e entusiasmo para mais um dia de
trabalho. E cheguei à conclusão que não é apenas sobre ter mais
lucro ou ganhar mais dinheiro. Esse, com certeza, não é o caminho do
sucesso e da conquista de novos clientes para um escritório de
contabilidade. Quer saber por quê?

 Ninguém procura a sua empresa para te dar mais dinheiro. Por isso,
não adiantam de nada diversas ações de divulgação, campanhas de
marketing incríveis e um alto investimento em mídia se o seu negócio
não tem um propósito. Se ele não tem alma.

Continua após a publicidade

 Então, qual é o propósito da sua existência? O que a sua empresa
traz de bom para o mundo e para as pessoas? Eu sei que é difícil
enxergar dessa forma, enquanto uma série de contas a pagar se acumulam,
mas é a realidade. Quando você modificar o seu _mindset_ – ou a sua
maneira de pensar – e, finalmente, transformar o seu escritório,
todas as ações de marketing, mesmo que mínimas, vão dar muito mais
resultados.

 No entanto, dentro de todo esse universo de mudanças, não adianta
apenas o líder se reprogramar. Toda a equipe precisa estar alinhada com
os superiores. Para isso, conquiste os seus funcionários, faça eles
vestirem a camisa e entenderem a verdadeira razão da existência da
empresa. Mostre no que eles realmente trabalham, e no bem que esses
colaboradores fazem aos seus clientes. Aí, sim, você pode focar no
marketing do escritório contábil com a certeza de que as suas
ações terão o dobro de retorno.

 Quando isso acontecer, não esqueça de compartilhar comigo as suas
ações e os resultados!

 ESCRITO POR: FERNANDO PIGATTI - LÍDER NA PIGATTI CONTABILIDADE AJUDANDO OS DONOS DE NEGÓCIOS NO BRASIL!

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
21°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 29°

21° Sensação
2.13km/h Vento
86% Umidade
37% (0mm) Chance de chuva
06h24 Nascer do sol
05h59 Pôr do sol
Dom 28° 20°
Seg 28° 18°
Ter 29° 20°
Qua 29° 20°
Qui 29° 18°
Atualizado às 01h08
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,00%
Euro
R$ 5,55 0,00%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,55%
Bitcoin
R$ 352,761,15 -0,65%
Ibovespa
125,124,30 pts 0.75%