Na operação de venda para entrega futura quando deve ser reconhecida a receita para fins de cálculo do Simples?

0
110

Empresa optante pelo Simples Nacional que apura o Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS pelo regime de competência, no caso de operação de venda para entrega futura a receita será:

1 – Reconhecida no período de apuração em que foi celebrado o contrato, isto se o bem objeto de venda já estiver no estoque do vendedor.

2 – Porém, se o bem objeto de venda para entrega futura não estiver no estoque do vendedor, a receita será reconhecida no período de apuração em que o bem for produzido ou for adquirido, no caso de revenda.

Portanto, na operação de venda para entrega futura, em se tratando de apuração através do regime de competência, o Simples será calculado no mês de assinatura do contrato, desde que o vendedor já tenha no seu estoque o bem; e

Se o bem ainda não tiver sido produzido ou adquirido pelo vendedor, a receita de venda para entrega futura somente será reconhecida no período em que o bem for produzido ou adquirido, no caso de revenda.

 

Este é o entendimento da Receita Federal, emitido através da Solução de Consulta nº 12/2017, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 19 de janeiro.

 

Siga o Fisco

DEIXE UMA RESPOSTA

Coloque seu comentpario
Coloque o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.