Negativados Agora Podem Ter Cartão de Crédito da Caixa

0

O número de pessoas negativadas vem crescendo bastante desde os últimos anos, situação que chega a ser preocupante principalmente agora em razão da crise causada pelo covid-19.

Diante desse cenário, milhões de brasileiros buscam alternativas de créditos mesmo negativados para conseguir organizar suas contas e sair um pouco do sufoco.

Pensando nisso, a Caixa Econômica Federal liberou um cartão de crédito sem consulta ao SPC e SERASA, ou seja, sem burocracias chamado Caixa Simples que contemplará aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos de idade, veja como contratar e suas principais vantagens.

Quais as Vantagens?

O cartão caixa simples possui a bandeira ELO e oferece as mesmas vantagens de qualquer outro cartão de crédito convencional, como por exemplo compras em lojas físicas e pela internet no Brasil ou no exterior. Tudo isso com ainda mais facilidades, sem anuidade e com taxas bem menores em relação aos outros cartões do mercado.

O aposentado ou pensionista que optar em adquirir o cartão terá uma margem de 5% da fatura descontada diretamente do salário, aposentadoria ou pensão que funciona na modalidade de consignado.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Outra vantagem do cartão caixa simples é poder usar de 20% a 70% do limite de crédito como dinheiro que é disponibilizado direto na conta , basta solicitar no momento da contratação ou em qualquer agência da caixa.

Como faço para contratar?

Para contratar o cartão é bem simples basta se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal de Segunda a sexta feira das 10 às 16h com os seguintes documentos em mãos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Extrato do benefício

Se preferir também pode fazer a contratação através dos caixas eletrônicos de todo Brasil ou pelo whatsapp no número 0800 726 01 04 .

Caso for servidor público deverá realizar pré-autorização a CAIXA no portal SIGEPE.

Para mais informações a caixa disponibiliza um canal de atendimento via ligação destinado à pessoa física de 2ª a 6ª feira, de 10h às 16h, exceto feriados no número 0800 726 01 04.

Por: Leandro Rocha