Com a concorrência acirrada entre os milhares de escritórios contábeis em cada cidade, é extremamente necessário que a empresa seja competitiva nos resultados de busca do Google, Bing, YouTube, e outras ferramentas de pesquisa.

Você também já deve ter notado que a concorrência pelas melhores posições nos resultados das ferramentas de busca na internet (Google, Bing, YouTube, etc) está cada vez mais acirrada, seja no ramo contábil ou qualquer outro ramo.

Uma coisa é certa, mesmo sendo difícil e trabalhoso, o escritório que chega ao todo colhe frutos muito bons, se tratando de negócios e novos clientes.

Então leia nosso artigo sobre uma das principais técnicas SEO para rankear sua contabilidade no Google. Ela poderá lhe ajudar bastante na briga pelas posições, pelo menos na sua região, na sua cidade ou até, no seu bairro.

Como colocar um escritório de contabilidade no topo do Google?

Primeira coisa que você tem que saber: não é tarefa fácil.

Exige muita técnica, persistência e conhecimento para que não se faça algo que possa prejudicar sua empresa.

Aliás, são várias técnicas que podem ser utilizadas para melhorar o rankeamento de um escritório de contabilidade. Vamos explicar uma delas, a que pode trazer resultado mais rápido para sua contabilidade, o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio (cadastre-se aqui).

Como o Google Meu Negócio pode ajudar minha contabilidade?

Existem várias técnicas de otimização SEO, uma delas se refere ao SEO Local. O que é o SEO Local? É a otimização para ferramentas de busca visando um melhor destaque nos resultados da busca de ferramentas como o Google, Bing, Youtube, etc.

O Google Meu Negócio (Google My Business) é o perfil que você preenche para sua empresa. Nele você coloca uma série de informações sobre o próprio negócio, como localização, dados para contato, produtos fornecidos, serviços, e faz ainda postagens rápidas com fotos, entre outras possibilidades.

Dica valiosa para SEO Local da sua contabilidade

A dica importante desse artigo vem agora. Você deve preencher todos os espaços oferecidos pelo Google, todos os campos, tudo. A preguiça não pode fazer parte da rotina de quem procura o sucesso nos negócios, então, mãos na massa. Se o campo tem espaço para 1.000 caracteres, coloque 1.000. Neste texto você deverá incluir algumas palavras chave, serviços, e informações relevantes para quem vai procurar seu serviço ou produto.

Uma dica valiosa é quanto ao NAP, sigla em inglês para Name, Address & Phone (nome, endereço e telefone). A dica é utilizar sempre os mesmos dados, escritos da mesma forma, com as mesmas vírgulas, mesmos números, mesmos símbolos, tudo idêntico. Assim, você vai se basear nos dados cadastrados no Google Meu Negócio, copiar esses dados (o NAP), e realizar outros cadastros em sites da internet com os mesmos dados, sempre iguais.

Aliás, você deve utilizar em seu site também o NAP da mesma forma, mesmo formato e composição que o registrado em seu GMN.

Caso sinta dificuldade, contate uma empresa especializada em SEO e marketing digital para que possa receber ajuda. No mundo do SEO, todo cuidado é pouco ao tentar alguma das técnicas, pois qualquer deslize o Google pode retirar sua empresa dos resultados de pesquisa. Então, imagine, o prejuízo pode ser enorme.

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