Estudo realizado pela KPMG global, intitulado “Emerging Trends in Infrastructure”, indica as principais tendências no setor de infraestrutura. Na publicação, foram identificadas as questões prioritárias que influenciarão a área ao longo deste ano e compartilhadas as perspectivas em relação ao modo como a indústria e o mercado irão responder a esses quesitos.

As dez principais tendências para o setor de infraestrutura este ano são as seguintes:

1. A sociedade passa a lutar e se posicionar.
2. Resiliência, infraestrutura e segurança em primeiro lugar.
3. Mudança na percepção do gerenciamento de riscos.
4. A nova globalização vem do Leste -- O fluxo de capital está se movendo ao contrário, mas sempre na direção das melhores margens de lucro.
5. O mundo corporativo abraça a sustentabilidade.

Startup


6. Planejadores e consumidores se alinham.
7. Os mercados emergentes adotam financiamento privado.
8. O “Infratech” inclina a balança.
9. Pequeno se torna bonito -- Por alguns anos, grandes projetos pareciam ser a melhor solução para os problemas da sociedade. Essa lógica vem sendo reconsiderada, levando em consideração atrasos e custos elevados.
10. A lâmpada que se acende -- Autoridades começarão a usar seus dados para conduzir uma mudança significativa na maneira como a infraestrutura é planejada, projetada, entregue, operada e mantida.

“Os mercados estão se transformando por meio de novas tecnologias e inovação, líderes estão dando mais importância para fatores ambientais e climáticos, impactando maior velocidade e eficácia na maneira de fechar negócios. O resultado das transformações é o endereçamento e mitigação de riscos, criando grandes desafios no setor de Infraestrutura, uma realidade em que os governos, investidores, construtoras e operadoras precisarão ser ágeis para responder e se reformular”, afirma o sócio da KPMG líder do setor de infraestrutura no Brasil, Eduardo Redes.

Para ter acesso à pesquisa, basta clicar no seguinte link: Emerging Trends in Infrastructure.

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory.