Negócios: Evento gratuito discute as novidades no universo das licitações

Semana do Licitante vai oferecer conteúdo para empreendedores, empresários e MEIs interessados no universo de compras púbicas, de 13 a 17 de janeiro

0

No dia 16 de janeiro é comemorado o Dia do Licitante e para celebrar a data a Effecti, empresa de tecnologia para o setor, vai reunir especialistas no assunto para trazer o que há de mais atual e relevante no universo das compras públicas na Semana do Licitante. Serão mais de 5 horas de conteúdo gratuito online, de 13 a 17 de janeiro. As inscrições estão abertas no site 

O novo decreto do pregão eletrônico, Compras Públicas 4.0, boas práticas dos licitantes, o que esperar para 2020, as mudanças nas leis, ferramentas de apoio aos licitantes e planejamento serão alguns do temas debatidos durante a Semana do Licitante.  Dentre os nomes confirmados no evento estão Dawison Barcelos, Consultor do TCU, Rodrigo Paiva, diretor da AGU, Carmen Boaventura, advogada e professora de licitação e Murilo Jacoby.

“Esta semana foi pensada para ser um espaço para falar para licitante sobre licitantes. A presença do licitante nas compras públicas precisa ser revista, ele não pode ser enxergado como alguém que atrapalha as licitações, mas sim como um parceiro. Afinal, sem licitantes as compras públicas não aconteceriam. Acreditamos que os licitantes fazem parte da transformação do Brasil, eles possuem a imensa responsabilidade de fornecer educação, saúde, lazer e tantas outras necessidades que o país possui diariamente. É preciso que eles reconheçam sua importância e se capacitem para continuar fornecendo para o governo”, explica Fernando Salla, CEO da Effecti. 

Programação

13/01 

16h – Por que fazer conteúdo para licitantes – a importância de se atualizar constantemente

Palestrante: Dawison Barcelos – consultoria jurídica do TCU

16h30 – O papel fundamental dos licitantes para o Brasil

Palestrante: Rodrigo Paiva – diretor da AGU

14/01

16h – Licitantes e suas leis – fique atento às mudanças!

Palestrante: Murilo Jacoby – advogado e professor

16h30 – Um novo pregão eletrônico: uma nova forma de negociar com o governo

Palestrante: Priscila Vieira – advogada e professora

15/01

16h – O que é Compras Públicas 4.0? – O futuro já está acontecendo

Palestrante: Gabriela Pércio – advogada e consultora em licitações.

16h30 – A importância do planejamento nas contratações públicas

Palestrante: Tatiana Camarão –  mestre em direito administrativo

16/01

16h – O ano de 2020 para os licitantes: quais as mudanças devemos esperar para esse ano

Palestrante: Ronny Charles – advogado da União

16h30 – As responsabilidades dos licitantes nas licitações

Palestrante: Vitor Amorim – doutorando em direito – especialista em licitações

17/01

16h – O que um licitante vencedor não faz – uma aula sobre boas e más práticas em licitações

Palestrante: Carmen Boaventura – advogada e professora de licitação

16h30 – Quais são as ferramentas que podem auxiliar o licitante atualmente

Palestrante: Bruno Santana – especialista em licitações

Serviço

O quê: Semana do Licitante

Quando: de 13 a 17 de janeiro

Valor: gratuito

Onde: online

Inscrições: https://www.effecti.com.br/landing/semana-do-licitante/

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

A Effecti atua no mercado de licitações desde 2013 e oferece ferramentas para diferentes partes do processo licitatório.