Neste domingo (26) de março, quase 12 mil prestarão exame para atuar como contador no Estado de São Paulo

433

DE SUFICIÊNCIA É OBRIGATÓRIO PARA EXERCER A ; NO BRASIL, SÃO MAIS DE 53 MIL CANDIDATOS


Neste domingo (23/3), das 9h30 às 13h30 (horário oficial de Brasília), mais de 53 mil bacharéis do curso de Ciências Contábeis de todo o país prestarão o 1º de 2017. No Estado de São Paulo serão 11.757 bacharéis.


A aprovação no é o principal requisito para obter o registro no Conselho Regional de e exercer livremente a profissão. No Brasil, somente os cursos de e Direito utilizam esse recurso para nivelar o mercado e para obtenção do registro profissional.


As provas serão realizadas em 14 cidades paulistas: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e São Paulo (capital).


Os locais de prova estão disponíveis nos sites da Fundação Brasileira de (FBC – www.fbc.org.br), do Conselho Federal de ( – www..org.br) e do SP (Conselho Regional de do Estado de São Paulo – www.sp.org.br).


Serão exigidos dos candidatos os seguintes conteúdos: Aplicada ao Setor Público; Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da ; Princípios de e
Normas Brasileiras de ; Auditoria Contábil; Perícia Contábil e Língua Portuguesa. Para ser aprovado, o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% da prova.
A relação dos aprovados será publicada no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO e divulgada nos mesmos sites em até 60 dias a partir da data de aplicação das provas.


PROFISSIONAIS DA EM NÚMEROS
Atualmente, o Brasil possui 530.357 profissionais da , incluindo e técnicos em . No Estado de São Paulo, este número é de 150.436.


SOBRE O
O é estabelecido pela Lei n.º 12.249/2010 e regulamentado pela Resolução n.º 1.373/2011. As provas são aplicadas pela Fundação Brasileira de .


SOBRE O SP
O Conselho Regional de do Estado de São Paulo (SP) faz parte do sistema de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil. Também é prerrogativa da entidade o desenvolvimento dos profissionais. O Conselho existe desde 1946, em consonância com o Decreto-Lei n.º 9.295, que criou o Conselho Federal
de , os Conselhos Regionais de (s) e normatizou a profissão contábil. Atualmente, o SP tem mais de 150 mil profissionais registrados. Sua capilaridade em todo o estado está representada em suas 146 delegacias instaladas em cidades paulistas.

Leia Também:  Regime de Competência x Regime de Caixa: Entenda as principais diferenças

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.