Netflix cancela série de America Ferrera

"Gentefied" é um drama-comédia que  acompanha três primos mexicano-americanos e a luta para perseguir o sonho americano

A Netflix revoltou os assinantes que ficaram sabendo que a série produzida pela atriz America Ferrera será cancelada após a segunda temporada que já está disponível no serviço de streaming.

“Gentefied” é um drama-comédia que  acompanha três primos mexicano-americanos e a luta para perseguir o sonho americano, mesmo quando esse mesmo sonho ameaça as coisas que eles mais prezam: seu bairro, seu avô imigrante e o comércio de tacos da família. Contextualizada em uma Los Angeles de constante mudança, a série navegou por temas importantes como identidade, classe social, família, comunidade e latinidade.

Depois de ser renovada para uma segunda temporada, todos acreditavam que seria produzida a terceira temporada, no entanto, rumores, sem confirmação da Netflix, dão conta que não haverá uma continuação da história. No elenco estão Karrie Martin, JJ Soria, Carlos Santos e Joaquin Cosio.

Atriz e produtora

America Ferrera ficou conhecida no Brasil por estrelar a série “Ugly Betty” uma versão americana da novela “Betty, A Feia”. Depois ela entrou para o elenco da série, exibida no Brasil pela Warner, “Superstore”.

Agora, a atriz estava trabalhando na produção da série “Gentefied”, série bilíngue sobre a vida de três imigrantes mexicanos em busca do sonho americano. A história é uma adaptação da série digital homônima, da Macro. 

A primeira temporada da série foi constituída em 10 episódios e a segunda temporada teve apenas 8 episódios, sem qualquer chance de haver uma terceira temporada.

O roteiro de “Gentrified” é de Marvin Lemus e Linda Yvette Chaves. Lemus também dirigiu as duas temporadas. Monica Macer ficou na posição de showrunner.

A trama gira em torno dos muitos membros de uma mesma família. O avô, Casimiro (Joaquín Cosío) luta para manter o restaurante aberto em meio a uma iminente gentrificação que faz o preço do aluguel subir e sua situação financeira piorar. O neto Erik (Joseph Julian Soria) resolve ajudar o avô a cuidar da loja de tacos, enquanto isso, o outro neto Chris (Carlos Santos tenta ser um famoso cozinheiro profissional. Carlos para ter seu sonho realizado, aceita ser subjugado por um chef racista em uma cozinha em que é motivo de piada por “não ser mexicano o suficiente”. 

Comentários estão fechados.