No Dia Internacional das Aduanas, Receita Federal lança série de vídeos sobre a rotina daqueles que combatem o contrabando no país

DIVULGAÇÃO

Na série “Faces da Aduana” seis vídeos mostram o trabalho da Receita Federal pelo ponto de vista dos próprios servidores que combatem o contrabando e outros ilícitos, nas fronteiras, aeroportos e portos do país. A homenagem acontece hoje, 26 de janeiro, que é o Dia Internacional das Aduanas. A série completa está disponível no canal oficial da TV Receita no YouTube. A série, que apresenta a rotina de servidores aduaneiros, está no formato de documentário em curta-metragem, tendo cada filme uma média de cinco minutos.

O diferencial dessa proposta foi produzir documentários utilizando linguagem cinematográfica e atual. A captação de imagens foi feita em Brasília, Fortaleza, Vitória, Foz do Iguaçu e Itajaí. “O objetivo da série foi mostrar a Aduana não apenas pelo ponto de vista institucional, mas sim pelas próprias faces, ou seja, pelo ponto de vista dos servidores. A ideia foi mostrar as atividades cotidianas deles e o resultado que o seu trabalho traz para a instituição e para a sociedade”, explica Wesley Gondim, chefe da TV Receita. Nos seis vídeos há depoimentos das pessoas que atuam na aduana. E o último, que encerra a série, mostra a devoção e dedicação ao trabalho do auditor-fiscal José de Jesus.






Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Anúncios