Nome sujo? Caixa libera cartão de crédito e empréstimo sem consulta

São varias as vantagens dentre elas você encontra facilidade de aprovação e taxas de juros mais baixas.

0

São varias as vantagens disponíveis, dentre elas você encontra facilidade de aprovação e taxas de juros mais baixas.

Para grande parte dos cidadãos, estar com o nome sujo pode significar muitos problemas pelo caminho, principalmente para quem está em busca de opções de linha de crédito. De acordo com o Serasa Experian, somente no inicio do ano haviam mais de 60 milhões de brasileiros com dívidas pendentes.

E como as coisas sempre podem piorar a situação se complicou ainda mais após a pandemia de covid-19 que fez com que milhões de trabalhadores perdessem o emprego.

E justamente estes cidadãos que acabaram por perder o emprego buscam opções para conseguir se sustentar, onde o cartão de crédito e o próprio empréstimo podem ser uma saída.

Mas afinal, é possível conseguir crédito com nome sujo?

Como todos sabem, estar com o nome sujo significa quase que de imediato a reprovação no momento de solicitar qualquer tipo de crédito, desde crediário em lojas até empréstimos. Contudo, existem algumas instituições que investem em alternativas para conseguir ofertar produtos com menos burocracia para os negativados.

Dentre as instituições temos a Caixa Econômica Federal, que também oferece linhas de cartão de crédito e empréstimo sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito como o SPC e Serasa, linhas estas disponíveis para correntistas ou não da instituição.

Em algumas das modalidades a possibilidade de crédito consignado para segurados do INSS, além de opções de garantia de crédito com saldo do Fundo de Garantia (FGTS) ou ainda através de um objeto de valor.

Opções de empréstimo da Caixa para negativados

emprestimo consignado

Crédito Consignado com o saque-aniversário do FGTS

Nessa modalidade, o consumidor pode pedir um empréstimo ao banco dando ao banco a garantia do saldo do FGTS. Essa opção é livre de burocracia, logo, tem fácil aprovação. Nessa opção é permitido que o banco retire parte do valor das parcelas diretamente do FGTS.

Com isso não existe necessidade de consulta a órgãos de proteção ao crédito, se tornando uma opção viável para quem esta com restrição no nome.

Importante! Para aderir a esta modalidade de empréstimo o cidadão precisa ter aderido a modalidade do saque-aniversário do FGTS.

Penhor Caixa

O Penhor Caixa é uma linha de crédito que possui uma das menores taxas do mercado e sem burocracia. Ou seja, com o Penhor, você sai com o dinheiro na hora, e os seus bens ficam em total segurança no cofre da Caixa.

Recentemente, as regras do Penhor mudaram, e dentre as vantagens de agora é que o valor da grama do ouro aumentou, e houve também a alteração do percentual máximo de empréstimo sobre o bem avaliado. Antes era 80% e agora passou para 85%.

Para você que se interessou em penhorar algum bem, conheça a lista de itens que são aceitos pela Caixa:

  • Metais Nobres;
  • Diamantes Lapidados;
  • Pérolas;
  • Joias;
  • Relógios;
  • Canetas;
  • Pratarias.

Atenção: Todos os bens irão passar por uma avaliação de um funcionário da Instituição antes de conceder o crédito.

Cartão de crédito Caixa Simples para negativados

A Caixa Econômica Federal também libera uma opção de cartão de crédito para quem tem nome sujo, a opção é destinada a segurados do INSS e funciona na modalidade de consignado.

Com o cartão de crédito a fatura é descontada diretamente em folha. Com o cartão Caixa Simples as taxas de juros chegam a apenas 2,7% ao mês para uso do rotativo, possui zero anuidades e utiliza a bandeira Elo Internacional para compras no Brasil e exterior, além de permitir conversão de até 95% do limite em dinheiro na conta.

Essa opção de cartão é totalmente livre de consulta aos órgãos de proteção ao crédito.