Profissionais da contabilidade do Rio de Janeiro terão atendimento preferencial nas repartições públicas do Estado. É o que formaliza a Lei nº 9.547, sancionada pelo governador Claudio Castro e publicada em Diário Oficial nesta terça-feira (11/01). De autoria do Deputado Estadual André Corrêa e co-autoria da Deputada Adriana Balthazar, a legislação é uma conquista do CRCRJ após articulação político-institucional a respeito da essencialidade da classe para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
“Essa é uma ação pioneira e representa uma grande vitória para a classe contábil fluminense. Sem dúvidas essa Lei vai contribuir muito para o nosso exercício profissional cotidiano. Celebramos pois isso demonstra que o poder público reconhece a relevância dos profissionais da contabilidade e o grande poder de entrega que temos para a sociedade”, comemora o Presidente do CRCRJ, Samir Nehme.
O Deputado André Corrêa enalteceu o papel assumido pelos profissionais contábeis como justificativa para propor o então Projeto de Lei: “essa demanda foi trazida pelo Presidente Samir e para mim é uma honra poder modestamente contribuir com essa categoria profissional tão importante. Sem o contador não haveria geração e empregos, porque são esses profissionais que orientam os negócios, que dão consultoria, que cuidam, sobretudo, das micro e pequenas empresas”, ressalta.
Em meio a conquistas, o CRCRJ promoverá, no dia 11 de fevereiro, às 17h30, a Solenidade de Posse dos Conselheiros eleitos e de sua nova diretoria, para a gestão 2022/2023. O evento, realizado pelo Sescon Rio de Janeiro, acontecerá no imponente e histórico Theatro Municipal e, pela primeira vez, será aberto à participação dos Profissionais da Contabilidade.
De acordo com Samir Nehme, presidente do CRCRJ, a iniciativa de aproximar os profissionais ao Conselho busca reforçar o vínculo entre o público e a instituição com transparência e confiabilidade. A retirada de convites para os profissionais interessados será na sede do CRCRJ, com data a ser divulgada nesta semana.
Mín. 21° Máx. 34°