Hoje em dia, o marketing é a principal ferramenta para empresas e profissionais autônomos atraírem clientes e expandirem o seu negócio. Na contabilidade, o Marketing Contábil é a peça-chave para o contador empreendedor.
De nada adianta oferecer um excelente serviço na contabilidade, se ele não pode ser visto ou encontrado por potenciais clientes, não é mesmo?
Hoje você vai entender o que é Marketing Contábil, suas vantagens e 5 estratégias infalíveis para aplicar nas suas ações.
Marketing Contábil é um conjunto de ações e estratégias capazes de promover o serviço de contadores e escritórios de contabilidade, por meio de técnica (on e offline), com o objetivo de atrair novos clientes, gerar vendas e fortalecer a imagem dos serviços divulgados.
Além de atrair novos clientes, o Marketing Contábil promove uma série de vantagens. Conheça as principais:
A sua empresa precisa estar onde seus clientes estão, certo? e nada mais atual e eficaz do que construir uma forte presença online nas principais redes sociais.
Crie perfis atrativos, desenvolva uma identidade visual forte, planeje os seus conteúdos e se planeje para participar ativamente das redes e otimizar o seu relacionamento com os clientes.
Crie um site personalizado de acordo com o perfil do seu cliente. Foque em construir conteúdos atrativos que solucionem possíveis dúvidas e problemas do seu cliente. Aposte em otimização de palavras-chave através de técnicas de SEO para um posicionamento orgânico no Google.
O e-mail marketing ainda é uma das ações mais eficazes para atrair novos clientes e se relacionar com sua base de leads. Através dele, é possível segmentar o envio de mensagens diretas, mensurar resultados e trabalhar com um público já engajado.
Além disso, proporciona ações com custos reduzidos e um alcance significativo.
Que tal iniciar com a segmentação da sua base de e-mails? Crie listas personalizadas e tente planejar um funil de envios.
Hoje em dia o principal canal para medir a qualidade de um produto ou serviço, esclarecer dúvidas e realizar comparativos é o Youtube. Utilize essa ferramenta a seu favor.
Você trabalha com MEI? Que tal produzir um vídeo sobre as principais rotinas do microempreendedor individual? É época de Imposto de Renda? Produza um vídeo sobre a importância da entrega correta do IR.
Quer iniciar uma ação de marketing com bons resultados?
Que tal apostar em um serviço de contabilidade simples, com poucas rotinas e muita procura pelo público?
Escolha um serviço simples de ser realizado, com rotinas que não exigem muito tempo e inclua um preço promocional para atrair os primeiros clientes. Você pode, por exemplo, atrair microempreendedores oferecendo as rotinas e obrigações do MEI cobrando entre R$80 e R$150 por mês.
Agora que você já sabe o que é e como funciona o Marketing para Contadores, que tal inserir as técnicas na sua rotina?
Se você está iniciando um negócio contábil e deseja começar da forma correta, com foco em escala de serviços e gestão eficiente, o curso Negócio Contábil é ideal para você.
Mín. 18° Máx. 32°