Atualmente, a Nubank já se estabeleceu no Brasil como uma das maiores empresas no segmento de serviços financeiros. A fintech é pioneira por fornecer uma estrutura bancária que não é física, sendo totalmente online, com recursos do âmbito fornecidos de maneira simplificada por meio de um aplicativo de celular.
Diante de diversas vantagens trazidas pelo “banco digital”, a Nubank hoje soma milhares de clientes que utilizam sua plataforma para operações financeiras. No intuito de manter a tendência de crescimento, a empresa busca implementar regularmente diversas atualizações com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários na plataforma.
A última importante solicitação veio na forma de uma medida de segurança que trará certas proibições aos usuários. Portanto, se você é um dos adeptos do roxinho continue sua leitura, pois é de suma importância estar por dentro das novidades.
Conforme anunciado pela Nubank, agora, seus clientes não poderão tirar mais prints (captura de tela) no aplicativo. A medida vale para todos os usuários que possuem o app instalado em aparelhos Android utilizados em modelos da Samsung, LG, Motorola e outras marcas.
Apesar deste ser um recurso muito utilizado pelos usuários, a fintech justifica a decisão como uma maneira de proteger os dados do usuário. Afinal, o conteúdo encontrado na tela do aplicativo, trata-se de uma informação sensível que em mãos erradas podem trazer diferentes prejuízos financeiros ao titular da conta.
Nos dias de hoje, os golpes estão cada vez mais bem elaborados. Em suma, os criminosos já contam com recursos digitais ligados a programas maliciosos que permitem o acesso a conteúdos exibidos na tela do celular. Isto é, caso o golpista consiga ver sua galeria de fotos, pode ser que lá haja um print do seu banco.
A problemática é que muitos usam o recursos para capturar o comprovante de uma operação para enviar a imagem ao receptor. Contudo, o próprio aplicativo disponibiliza uma função para o encaminhamento do comprovante.
Ao final de toda transação financeira, há a opção de ver o comprovante, e em seguida encaminhá-lo ao receptor. Basta clicar no ícone que aparece no canto direito superior da tela do comprovante, e selecionar a opção de como enviá-lo (Whatsapp, e-mail, sms, etc.).
Ainda hoje, o método mais comum de pagamentos se desdobra através dos cartões de crédito ou débito. Apesar do roxinho garantir mais segurança, quando comparado ao dinheiro em espécie, imprevistos acontecem e você pode vir a perder o item.
Até a pessoa notar que perdeu o cartão, criminosos já podem ter realizado transações na sua conta, especialmente, se o sensor por aproximação estiver ativado. O Modo Rua disponível no aplicativo limita o valor que transferências feitas fora de casa, além de indicar quais redes wi-fi são seguras para utilizar os recursos da plataforma.
Para ativar o modo, basta clicar na sua foto de perfil dentro do app, selecionar a opção “Segurança” e depois em “Modo Rua”. Feito isso, agora é só configurar o recursos conforme as suas preferências.
Cabe salientar que os pagamentos para quem tem a “aproximação” ativada são automaticamente limitados a valores e quantidades de uso diário, de maneira que caso os limites sejam ultrapassados a maquininha irá requerer a senha do titular.
Mín. 23° Máx. 34°