16°C 29°C
Uberlândia, MG
Publicidade

Redes sociais podem contribuir para aumento nas vendas

Em um cenário de comércio eletrônico, as redes sociais deixaram de ser apenas canais de marketing. Hoje em dia, estar presente nos mais variados me...

15/03/2024 às 22h51
Por: jornalcontabil Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Imediatto Comunicação
Imediatto Comunicação

As redes sociais ocupam um papel central na comunicação moderna, alterando a dinâmica da conexão entre as marcas e seu público-alvo. No contexto dinâmico do comércio eletrônico, a presença estratégica nas redes sociais pode tornar-se uma necessidade crucial para o êxito nas vendas de produtos.  

Continua após a publicidade

Dados do último estudo da NuvemShop, plataforma para criação de lojas online, mostram que em 2023, 59,5% das pequenas e médias empresas online utilizaram o Instagram como o principal meio de criação de conteúdo digital para divulgação de sua loja virtual. O WhatsApp ocupa o segundo lugar no ranking, representando 39% , enquanto o Facebook está na terceira posição, com 38% das empresas utilizando a rede para divulgação de seus produtos e serviços. 

Ao conectar-se com milhões de usuários ativos diariamente, essas plataformas sociais oferecem às empresas a oportunidade de apresentar seus produtos a um público vasto e diversificado. 

Ainda segundo uma pesquisa sobre Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, realizada pela ferramenta de CRM RdStation, o marketing digital de fato está disseminado no mercado brasileiro e vem ganhando consistência ano a ano. Apenas 5,5% das empresas entrevistadas afirmam divulgar suas marcas apenas por meio de ações de publicidade tradicional e eventos, enquanto 94% adotam estratégias de marketing digital. 

Marcio Samia, sócio-fundador da agência Imediatto Comunicação, explica que a possibilidade de engajamento direto com o consumidor é outra característica distintiva das redes sociais. Elas estabelecem um canal direto e instantâneo entre as marcas e consumidores. A interação em tempo real proporciona uma experiência mais pessoal, permitindo que as empresas respondam a perguntas, ofereçam suporte e recebam feedback imediato. 

Continua após a publicidade

“A construção de comunidades leais destaca-se como uma força significativa das redes sociais. A capacidade de criar comunidades on-line em torno de marcas não apenas impulsiona a lealdade do cliente, mas também oferece um terreno fértil para estratégias de venda, como lançamentos de produtos e promoções exclusivas”, relata. 

Marcio explica que o papel dos influenciadores e do marketing colaborativo se destaca nas vendas de produtos. Através das redes sociais, as marcas podem colaborar com influenciadores para amplificar sua mensagem e atingir públicos específicos de maneira autêntica. 

“A humanização da marca é uma oportunidade única proporcionada pelas redes sociais. Elas permitem que as marcas compartilhem histórias, valores e bastidores, 
criando uma conexão emocional com os consumidores. Essa abordagem estabelece confiança e torna os produtos mais atraentes”, destaca. 

Website: https://www.instagram.com/imediattocomunicacao/ 

Continua após a publicidade


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
29°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 29°

28° Sensação
0.38km/h Vento
23% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h34 Nascer do sol
05h45 Pôr do sol
Seg 30° 16°
Ter 30° 17°
Qua 29° 16°
Qui 30° 17°
Sex 31° 18°
Atualizado às 14h07
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,10 +0,00%
Euro
R$ 5,56 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,55%
Bitcoin
R$ 357,141,31 -1,31%
Ibovespa
128,150,71 pts -0.1%
Publicidade
Publicidade