Sem categoria
Definida nova data para o Enem dos Concursos. Confira!

Conforme ampla divulgação, o governo federal adiou o Concurso Nacional Unificado (CNU) após as chuvas causarem grandes transtornos e mortos na região sul do país, onde grande parte dos candidatos fariam as provas no último dia 5 de maio.
Hoje, dia 23, o Ministério da Gestão divulgou a nova data para a realização do CNU ou “Enem dos Concursos”. As avaliações vão acontecer dia 18 de agosto, em 228 cidades do país.
A decisão foi anunciada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, e pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), Paulo Pimenta, em declaração à imprensa.
Novo cartão de confirmação
Um novo cartão de confirmação de inscrição do ‘Enem dos Concursos’, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado no dia 7 de agosto.
O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da internet em que o candidato fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta Gov.br.
O cartão tem informações como número da inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.
Enem dos Concursos
O Concurso Nacional Unificado (CNU), ou “Enem dos Concursos” vai unificar em uma prova o processo de seleção dos servidores públicos. Os candidatos farão uma única avaliação e poderão concorrer a diversas vagas.
Ao todo, são 6.640 oportunidades em 21 órgãos do governo federal. A iniciativa do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) vem para simplificar o acesso a vagas nos órgãos federais. A perspectiva é criar um processo mais inclusivo e economicamente viável.
Todos os candidatos vão realizar as provas em dois turnos: de manhã e na parte da tarde.
Contabilidade4 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Contabilidade4 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
Imposto de Renda4 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
INSS4 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda3 dias agoReceita notifica quase 1 milhão de contribuintes por dívidas no IR
Contabilidade2 dias agoReceita reduz pela metade prazo para empresas confirmarem notas fiscais
Contabilidade4 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Contabilidade4 dias agoSPED passa por transição de sistema nesta sexta (29) e altera navegação

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.