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Comércio e serviços de São Paulo perdem R$1,3 bilhão por falta de energia

Saiba como você pode recuperar seu prejuízo

14/06/2024 às 09h26 Atualizada em 14/06/2024 às 09h48
Por: Ana Carolina Amaral
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Comércio e serviços de São Paulo perdem R$1,3 bilhão por falta de energia

Os paulistanos têm sofrido com o aumento expressivo dos problemas com o fornecimento de energia elétrica na cidade. Nos últimos 6 meses, dois grandes apagões causaram transtornos e prejuízos para os moradores e negócios da capital paulista.

De acordo com a FecomercioSP, a falta de luz de mais de cinco dias, a partir de 03 de novembro de 2023, resultou em um prejuízo de, pelo menos, R$1,3 bilhão nos setores de Comércio e Serviços.

Os mais afetados são os pequenos comerciantes, prestadores de serviços e os profissionais liberais, que dependem da energia elétrica para trabalhar. Para eles, um único dia sem faturamento é perda na certa.

O prejuízo desses profissionais foi de R$930 milhões para o setor de Serviços e R$465 milhões para o setor de Comércio. Foi esse o valor que médicos, dentistas, tatuadores, salões de beleza, restaurantes, sorveterias e outros pequenos negócios deixaram de receber por causa da falta de energia.

A ENEL tenta se isentar de sua responsabilidade alegando fortes chuvas, e se recusa a pagar pelas perdas.

Em meados de março de 2024, outro apagão atingiu o centro de São Paulo, causando mais prejuízos aos negócios locais. Desta vez, a falta de energia persistiu por mais de cinco dias em algumas regiões, desfalcando as pessoas de seu ganha-pão.

Luís Eduardo Carvalho, líder de operações da Religa, destaca que a empresa tem sido procurada por pequenos empreendedores e prestadores de serviços em busca de compensação pelas perdas decorrentes da falta de energia. “Esses profissionais enfrentam o desafio não apenas de lidar com as despesas fixas do negócio, mas também de conseguir compensação pela perda de faturamento devido à inatividade”, afirma. “Quando as interrupções no fornecimento de energia se prolongam, os impactos financeiros se tornam ainda mais significativos, afetando diretamente a subsistência desses profissionais e seus negócios.”

A Religa oferece assistência a cidadãos, pequenos empresários, prestadores de serviços e profissionais liberais que sofrem perdas financeiras devido a problemas no fornecimento de energia elétrica, incluindo a possibilidade de compensação imediata por prejuízos comprovados (clique aqui para saber mais), como destaca Carvalho.

Para mais informações sobre como a Religa pode ajudar em casos de problemas com empresas de energia elétrica, entre em contato através do site www.religa.me.

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Sobre o blog/coluna
Meu nome é Ana Carolina Amaral, jornalista formada pela Universidade Nove de Julho e pós-graduada em Comunicação Transmídia pela Universidade Anhembi Morumbi. Com quase uma década de experiência em conteúdo digital, sou apaixonada por contar histórias que causam impacto positivo na sociedade. Acredito no poder da informação para transformar vidas e estou comprometida em promover um consumo mais justo e consciente através do blog Consumidor Em Foco.
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