Chamadas
Atenção ao preenchimento correto do MIT na DCTFWeb

A Receita Federal do Brasil (RFB) liberou, no sábado (18), o Módulo de Inclusão de Tributos (MIT) no âmbito da DCTFWeb. O objetivo da RFB é reunir, em um só ambiente, todos os tributos internos administrados pelo órgão de controle fiscal, incluindo o MIT.
É necessário ficar atento ao preenchimento correto da apuração. A conselheira do CFC e coordenadora do Grupo de Estudos sobre a Reforma Tributária da autarquia, Angela Dantas, alerta sobre a forma de inserir os dados.
“Para que a operação seja efetivada, é imprescindível colocar as informações na sequência correta. Temos visto queixas dos profissionais da contabilidade sobre eventuais erros na hora de preencher o número do registro no CRC. A sequência correta é: UF + UF e os 6 números + letra O + dígito”, explica.
Assim, pegando o exemplo hipotético de um profissional que tenha o número de registro 001111/O-0 no CRC de Sergipe, o preenchimento dos campos se daria assim:


Contabilidade2 dias agoComo pagar menos imposto legalmente com as novas regras de 2026
INSS2 dias agoPrevidência atualiza índices do INSS
Contabilidade2 dias agoComo a tecnologia pode reduzir os erros no seu fechamento fiscal
CLT2 dias agoComo funciona a jornada de trabalho meio período e quais os direitos
CLT2 dias agoDemissão e doença do trabalho: veja as regras e saiba quando a dispensa é ilegal
MEI1 dia agoGoverno quer reajuste só para MEI, mas Câmara exige incluir todo o Simples Nacional
Fique Sabendo3 dias agoAbono salarial bloqueado: saiba o que fazer se o PIS/Pasep não caiu na conta
INSS22 horas agoAposentadoria em 2026: casos que permitem se aposentar antes dos 60 anos




























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.