Chamadas
Auxílios caminhoneiro e taxista terão pagamentos antecipados

Neste mês de outubro, o pagamento mensal referente ao Auxílio Caminhoneiro e Auxílio Taxista, foi antecipado, de modo que a liberação ocorreu na última terça-feira (18). Em 2022, ainda restam duas rodadas de ambos os benefícios, que serão repassadas até o final deste ano corrente.
Seguindo este movimento, o Ministério do Trabalho e Previdência decidiu por adiantar os próximos pagamentos dos benefícios, trazendo alterações para o calendário de repasses. De acordo com anúncio da Caixa Econômica Federal, as folhas de novembro e dezembro contarão com um adiantamento de uma semana após a atualização.
Atualmente, os auxílios contemplam cerca de 670 mil profissionais, sendo 377 mil caminhoneiros e 259 mil taxistas. Cada um dos benefícios destina, ao todo, 6 parcelas aos beneficiários, cada um no valor de R$ 1.000.
Quem tem direito aos programas?
Para garantir o pagamento dos benefícios, os profissionais precisam estar enquadrados nas regras de concessão, regulamentadas pela proposta que instituiu o programa. Em suma, para ser contemplados pelos pagamentos mensais, é necessário atender aos seguintes requisitos:
- No caso dos caminhoneiros: ser transportador de carga autônomo com cadastro no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) da ANTT. Dentre outras exigências, também é necessário estar com o CPF e a CNH devidamente regularizados;
- No caso dos taxistas: basta ter o registro de motorista de táxi na prefeitura, não é necessário qualquer ação por parte desses profissionais.
Calendário atualizado
Veja como ficaram as datas de pagamento após a antecipação determinada pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
| Rodadas de pagamento | Data inicial do depósito | Data atualizada do depósito |
| 4ª parcela | 22 de outubro | 18 de outubro |
| 5ª parcela | 26 de novembro | 19 de novembro |
| 6ª parcela | 17 de dezembro | 10 de dezembro |
Contabilidade4 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Contabilidade2 dias agoReceita reduz pela metade prazo para empresas confirmarem notas fiscais
Contabilidade4 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
Imposto de Renda4 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
INSS4 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda3 dias agoReceita notifica quase 1 milhão de contribuintes por dívidas no IR
Contabilidade4 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Contabilidade4 dias agoSPED passa por transição de sistema nesta sexta (29) e altera navegação































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.