Chamadas
Bolsonaro presta depoimento à PF sobre atos golpistas nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, dia 26, está agendado para a parte da manhã o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro à Polícia Federal no inquérito que investiga os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro.
De acordo com as acusações, o ex-presidente Jair Bolsonaro teria incitado os manifestantes a provocar os ataques que resultaram na destruição de prédios dos três Poderes.
Investigadores avaliam que uma postagem feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no dia 11 de janeiro o ligaria aos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro.
Na ocasião, o ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou um post que colocava em dúvida, sem provas, a confiabilidade do sistema eleitoral.
Determinação
Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro no caso dos atos golpistas de 8 de janeiro, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República.
Ele estabeleceu um prazo de 10 dias para que a Polícia Federal ouça Bolsonaro.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro enquanto ele ainda estava nos Estados Unidos, onde permaneceu por três meses após deixar o governo.
Com a volta de Bolsonaro ao Brasil em 30 de março, o ministro Alexandre de Moraes determinou a marcação da audiência.
Em 14 de abril, o ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal marcasse o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que sua audiência era “medida indispensável” para a investigação dos ataques ocorridos em 8 de janeiro.
Leia Também: BOMBA! Michelle Bolsonaro Recebeu Pessoalmente 2° Pacote De Joias
Depoimento
Durante o depoimento, é esperado que a Polícia Federal questione o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre as ocasiões em que ele levantou dúvidas sobre o processo eleitoral e o resultado das eleições, especialmente em situações públicas e nas redes sociais.
Além disso, é possível que Bolsonaro seja questionado sobre a influência e o alcance dessas declarações entre seus apoiadores.
É provável que surjam questões também sobre o acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, que foi considerado como uma base e concentração dos manifestantes do dia 8 de janeiro.
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Contabilidade3 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda






























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.