Chamadas
Cerca de 700 profissionais se regularizam com o CRCRJ após parceria com o Sefaz-RJ
Cerca de 700 profissionais de Contabilidade se habilitaram junto ao Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) desde o início da parceria entre o órgão e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ). Em agosto do ano passado, ficou estabelecido que apenas contadores registrados no CRCRJ terão acesso aos sistemas da Sefaz, como o Fisco Fácil.
Essa medida tem o objetivo de melhorar ainda mais o ambiente de negócios do Estado do Rio, através do aumento da fiscalização de profissionais da Contabilidade e contribuintes.
Leia mais: Erros na contabilidade: a culpa é do contador ou do cliente?
Canal para regularização
A regularização deve ser feita junto ao CRCRJ, por meio do número de Whatsapp (21) 96564-0134. Durante a troca de mensagens com o sistema eletrônico de atendimento, é preciso escolher a opção 1 (Registro – Fisco Fácil).
“No futuro, poderemos reduzir a burocracia para esses contadores regularizados, abrindo mão da autenticação de documentos e do reconhecimento de firmas, por exemplo. Será uma maneira de beneficiar o bom profissional”, antecipou o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Lobo.
“A classe é a principal interlocutora entre o setor empresarial e a Administração Pública, sendo estratégica para o aumento da arrecadação e o combate à fraude e à sonegação de impostos. Fiscalização é o caminho para a melhoria do ambiente de negócios do nosso Estado e esses primeiros resultados refletem isso”, afirma Samir Nehme, presidente do CRCRJ.
Entre outras funcionalidades, o Fisco Fácil permite que os contribuintes consultem informações sobre débitos, emitam certidões e outros documentos fiscais e façam parcelamentos e retificações de impostos a pagar.
-
Contabilidade5 dias ago
DERE: nova obrigação acessória trará exigências aos contadores
-
Contabilidade5 dias ago
CFOs do Futuro: De Guardiões de Balanço a Arquitetos da Criação de Valor
-
Contabilidade5 dias ago
Entenda os Créditos do PIS e da COFINS na Sistemática Não Cumulativa
-
Contabilidade5 dias ago
Contabilidade: atenção ao envio do PGDAS e Dirbi. Prazo termina nesta sexta (20)
-
Contabilidade5 dias ago
Terceiro Setor deve movimentar mais de US$ 443 bilhões até 2029, mas enfrenta desafios contábeis e estruturais
-
Direito5 dias ago
Reformulação do Código Civil reacende debate sobre locações por Airbnb e Booking em condomínios
-
MEI3 dias ago
O que acontece se o MEI ultrapassar o seu teto de faturamento?
-
INSS5 dias ago
Regra do INSS surpreende mulheres que vão se aposentar em 2025