Fique Sabendo
Comissão de Saúde discute sobre o cenário atual do câncer no Brasil
A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (24) um debate sobre o cenário atual do câncer no Brasil. Para discutir o tema com os parlamentares, foi convidado o médico oncologista especialista em tumores urológicos e torácicos Igor Morbeck, que também é professor de medicina e pesquisador.
O evento faz parte do ciclo de palestras “Diálogos com Saúde”, iniciativa da deputada Silvia Cristina (PL-RO) que tem por objetivo discutir as duas maiores causas de morte no País: as doenças cardiovasculares e o câncer. Segundo a deputada, atualmente 650 mil brasileiros morrem devido a essas doenças.
Leia também: Planos São Obrigados A Disponibilizar 2 Novos Tratamentos Contra O Câncer
“Faz-se necessário o aprofundamento de discussões que visem a solução de problemas. No caso do câncer, o Inca estima mais de 704 mil novos casos de câncer por ano, e que em 2030 o câncer possa superar o número de óbitos das doenças cardiovasculares”, disse Silvia Cristina.

Ciclo de palestras
Os encontros do ciclo de palestras “Diálogos com Saúde” serão realizados sempre às quartas-feiras, no período de 8 às 9 horas, com a participação de especialistas, profissionais da saúde, entidades representativas e poder público. Os debates serão realizados no plenário 7.
Leia também: Conheça Os Sintomas Do Câncer De Estômago Que Vitimou Ex-Jogadora De Vôlei
Além da comissão, também participam dos debates a Frente Parlamentar em Prol da Luta Contra o Câncer, a Frente Parlamentar em Prol do Combate às Doenças Cardiovasculares e a Frente Parlamentar em Prol da Saúde 4.0 e do Acesso e Uso Racional de Equipamentos e Dispositivos Médicos (FPMedTec).
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Contabilidade3 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.