Chamadas
Confira quais Ministérios já confirmaram adesão ao ‘Enem’ dos concursos

Nove ministérios e uma agência reguladora já manifestaram sua adesão ao Concurso Nacional Unificado, conhecido como o “Enem dos concursos públicos”, de acordo com o mais recente levantamento parcial realizado pelo Ministério da Gestão.
O Concurso Nacional Unificado é uma iniciativa do Governo Federal destinada a consolidar os concursos autorizados para o ano atual. Seu principal objetivo é conduzir um exame em cerca de 180 cidades em todo o país no início de 2024.
A unificação dos concursos tem como propósito promover a democratização do acesso ao serviço público. A participação no CNU é uma escolha voluntária.
Os órgãos governamentais e ministérios que receberam autorização para realizar concursos devem decidir sobre sua adesão até o prazo limite de 29 de setembro.
O Concurso Nacional Unificado visa preencher as 7.826 vagas em órgãos que ainda não realizaram concursos específicos para essas posições.
Leia Também: Governo Reserva R$ 526 Milhões Para Concursos Públicos Em 2024
Ministérios que já aderiram o concurso unificado

Grupos temáticos
As vagas foram distribuídas em oito grupos temáticos:
- Administração e Finanças Públicas: 580 vagas;
- Setores Econômicos, Infraestrutura e Regulação: 1.015 vagas;
- Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário: 1.040 vagas;
- Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação: 1.194 vagas;
- Políticas Sociais, Justiça e Saúde: 1.470 vagas;
- Trabalho e Previdência: 940 vagas;
- Dados, Tecnologia e Informação Pública: 895 vagas;
- Nível Intermediário: 692 vagas;
- TOTAL: 7.826 vagas.
Reforma Tributária5 dias agoConheça as opções de tributação que a Reforma trouxe para as empresas do Simples Nacional
Contabilidade5 dias agoSenado simplifica regime tributário de profissionais liberais
Contabilidade5 dias agoComo a inteligência artificial está redefinindo a profissão contábil
Imposto de Renda4 dias agoEvite multas: veja as regras e novidades da Declaração do ITR 2026
Contabilidade5 dias agoO que configura crime fiscal e como manter a regularidade na sua empresa
Contabilidade4 dias agoFGTS Digital ficará indisponível para manutenção
Auxílios do Governo4 dias agoBenefício de R$ 300 por mês abre novo lote de cadastro para mães elegíveis
Contabilidade4 dias agoECF: publicado o manual do leiaute 12 com novas tabelas dinâmicas
































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.