Chamadas
Consumo de bens industriais cresceu 3% no 2º trimestre na comparação com o 1º
O País registrou um aumento na demanda por produtos industriais no segundo trimestre deste ano, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O Indicador Ipea de Consumo Aparente de Bens Industriais subiu 3,0% em relação ao primeiro trimestre do ano. Na comparação com o segundo trimestre de 2022, houve recuo de 1,4% no segundo trimestre de 2023.
Leia também: Produção Industrial e Emprego Sofrem Declínio em Julho com Perspectivas de Melhora
O indicador mensura a produção industrial brasileira destinada ao mercado doméstico, acrescida das importações de bens industriais.
No mês de junho, o consumo de bens industriais cresceu 1,7% em relação a maio. Em relação a junho de 2022, houve redução de 0,4% em junho de 2023.

Na passagem de maio para junho, entre os componentes do indicador, os bens nacionais avançaram 2,1%, enquanto os bens importados subiram 1,2%.
Leia também: Confiança Da Pequena Indústria Na Economia Cresceu Em Julho
No segundo trimestre ante o primeiro trimestre, os bens nacionais cresceram 1,7%, enquanto os bens importados tiveram alta de 9,6%.
Fonte: InfoMoney
Fique Sabendo5 dias agoProjeto dobra pena para motoristas condenados por morte no trânsito
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda



























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.