Chamadas
ECD: Receita Federal adia prazo de entrega para 30 de junho
A Receita Federal prorrogou, nesta quinta-feira (25), o prazo para a transmissão da Escrituração Contábil Digital (ECD) de 2023, relativa ao ano-calendário de 2022.
O prazo de entrega, originalmente previsto para o último dia útil de maio, foi prorrogado por mais 30 dias.
Leia também: Receita Federal Adia Prazo De Entrega Da ECD Para 30 De Junho
Em reunião com representantes da classe, a subsecretária de fiscalização da RFB, Andréa Costa Chaves, explicou que as equipes estão trabalhando em um novo calendário de entrega de obrigações acessórias. A alteração dos prazos de entrega da DIRPF e da ECD são exemplos de aprimoramento deste processo, evitando a concentração excessiva de entrega de declarações e escriturações em determinados períodos, distribuindo-as de forma mais equilibrada ao longo do ano.
A Receita Federal ressalta que a alteração das datas de entrega da DIRPF e da ECD não é apenas uma prorrogação, mas sim o estabelecimento de novas datas no calendário de cumprimento das obrigações acessórias.
Leia também: Publicada A Versão 10.1.8 Da ECD Com Mais Alterações
Essa iniciativa reflete o compromisso da Receita Federal em ouvir as demandas dos contribuintes e trabalhar em parceria com a classe contábil para promover um ambiente de negócios mais favorável.
Fonte: Receita Federal
-
Contabilidade6 dias ago
Receita e PF combatem falsa consultoria tributária que causou prejuízo de R$ 450 milhões
-
Contabilidade5 dias ago
25 de Abril: Reconhecendo os Heróis: Os Profissionais da Contabilidade do Brasil
-
Concursos1 dia ago
Concurso Embrapa 2025: resultados foram divulgados!
-
Governo Federal6 dias ago
Fraude no INSS: O dinheiro descontado ilegalmente será devolvido?
-
Criptomoedas6 dias ago
Mineração em nuvem DN Miner: Inovação em investimentos em ativos digitais, ajudando os usuários a obter renda em dólares facilmente
-
Contabilidade5 dias ago
25 de Abril: Um Tributo aos Profissionais da Contabilidade
-
Simples Nacional2 dias ago
Empresas do Simples Nacional precisam fazer recadastramento a partir de maio
-
Empreendedorismo6 dias ago
Empreendedor: confira os 7 erros mais frequentes na emissão de nota fiscal