Negócios
Estamos na era da liberdade nas relações empresa-colaborador

Recentemente, um decreto confirmou a portabilidade do vale-refeição, evidenciando uma tendência marcante nas relações entre empresas e colaboradores: mais liberdade e flexibilidade.
Vivemos a era da personalização e da experiência, e já passou da hora de enxergar somente os públicos externos de uma empresa – ou seja, os consumidores – sob esta ótica, mas também os públicos internos.
Leia também: Mudança no pagamento do vale-refeição pega TODOS os trabalhadores de surpresa
Assim como nossos clientes e potenciais clientes, colaboradores são indivíduos com necessidades específicas, e merecem muito mais do que soluções padronizadas.
As premiações de incentivo são uma importante forma de reconhecer o bom trabalho de colaboradores e parceiros de distribuição ou vendas.
A liberdade de utilizar as premiações recebidas da maneira que melhor atenda à realidade de cada um. Com um leque de opções de resgate e uma abordagem centrada na praticidade, o incentivo pode ser escolhido por cada premiado para diversas finalidades, incluindo cupons em lojas parceiras, dos mais variados segmentos.
Leia também: Como Promover A Integração Dos Colaboradores De Uma Empresa
Essa liberdade não é exclusiva para os colaboradores: se estende também às empresas. E enquanto a novidade do decreto pode significar um aumento nas responsabilidades administrativas para áreas de RH, os prêmios de incentivo aliviam esse fardo dentro das equipes comerciais e de trade marketing.
A flexibilidade e a liberdade são pilares essenciais para promover ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos. Ao adotar uma abordagem que valoriza a autonomia de escolha, estamos promovendo o bem-estar dos colaboradores e, ao mesmo tempo, muito mais eficiência para os negócios.
Em suma, a portabilidade do vale-refeição é mais do que uma simples formalidade legal. É reflexo de uma mudança mais ampla em direção a relações de trabalho mais livres e equitativas. Ao entender e abraçar essa tendência, as empresas podem não apenas cumprir as regulamentações, mas também promover uma cultura de valorização e respeito pelos colaboradores e suas necessidades individuais. A liberdade é, sem dúvida, o caminho para um futuro mais promissor nas relações entre empresas e colaboradores.
Por Nani Gordon, CPO na Cashin
Contabilidade4 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Contabilidade2 dias agoReceita reduz pela metade prazo para empresas confirmarem notas fiscais
Contabilidade4 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
Imposto de Renda4 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
INSS4 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda3 dias agoReceita notifica quase 1 milhão de contribuintes por dívidas no IR
Contabilidade4 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Contabilidade4 dias agoSPED passa por transição de sistema nesta sexta (29) e altera navegação


























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.