Connect with us

Chamadas

Governo Federal lança nova nota fiscal eletrônica

Autor: Ana Luzia Rodrigues

Publicado em

O Governo Federal lançou na última terça-feira (28), o novo layout para notas fiscais, com adequações para a Nota Fiscal Fácil. 

O objetivo do novo layout é tornar o processo de emissão de documentos fiscais eletrônicos, de vendas de mercadorias e prestação de serviços de transportes, mais simples para os contribuintes.

De acordo com o Portal da Reforma Tributária, esse processo faz com que a complexidade da legislação fiscal fique sob responsabilidade de um sistema centralizado, disponível no Portal Nacional da NFF. As Secretarias de Fazenda dos Estados lançaram um aplicativo para solicitação da emissão de documentos fiscais, que pode ser acessado por dispositivos móveis. 

Chamado de Aplicativo Emissor de Documentos Fiscais Eletrônicos (App NFF), sua principal função é reunir as informações necessárias para realizar esse processo.

Formada em jornalismo há mais de 30 anos, já passou por diversas redações dos jornais do interior onde ocupou cargos como repórter e editora-chefe. Também já foi assessora de imprensa da Câmara Municipal de Teresópolis. Atuante no Jornal Contábil desde 2021.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil

Dark
o