Chamadas
Inscrições para o Curso Bolsa Família na Saúde terminam no próximo domingo (28)

Termina no próximo domingo (28) o prazo para inscrição no curso Bolsa Família na Saúde, por meio da plataforma UniverSUS. A oferta educacional é gratuita e tem carga horária de 20 horas. São 600 vagas para profissionais da saúde, estudantes e demais interessados que acompanham a iniciativa nos estados e municípios, e que atuam ou atuarão diretamente no programa.
Leia também: Bolsa Família: Pagamentos Continuam Hoje. Veja Quem Pode!!
Com a formação profissional, os alunos poderão ter maior compreensão do funcionamento do programa nas três esferas (federal, estadual e municipal), além da importância do acompanhamento das condicionalidades de saúde para o público beneficiário e como usar o Sistema Bolsa Família na Saúde na plataforma e-Gestor.
Confira a ementa da habilitação:
- O que é o Programa Bolsa Família;
- Principais características do PBF na Saúde;
- Os compromissos do SUS no Programa Bolsa Família;
- As condicionalidades de saúde;
- Assistência integral à saúde do público beneficiário;
- Organização da saúde;
- Vigências;
- O Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde;
- A operacionalização do sistema; e
- As funcionalidades do sistema.

Bolsa Família
O Programa Bolsa Família é um programa federal de transferência direta e indireta de renda que integra benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego, destinado às famílias em situação de pobreza. O programa também oferece ferramentas para a emancipação socioeconômica. O objetivo é garantir a oferta das ações básicas e potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias, contribuindo para a sua inclusão social.
Leia também: Bolsa Família: Veja Quem Recebe Nesta Segunda-Feira
A agenda de saúde do Bolsa Família no SUS compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o cumprimento do calendário vacinal e o acompanhamento do estado nutricional das crianças. Assim, as famílias beneficiárias do Bolsa Família com mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças menores de sete anos de idade deverão ser assistidas por uma equipe de saúde da família, por agentes comunitários de saúde ou por unidades básicas de saúde, que proverão os serviços necessários ao cumprimento das ações de responsabilidade da família.
Fonte: Ministério da Saúde
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Contabilidade3 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.