Chamadas
Lei permite aplicação da Lei Rouanet para o apoio à cultura regional
Já está em vigor a Lei 14.568/23, que incentiva empresas e demais contribuintes do Imposto de Renda a patrocinar projetos de música regional por meio da Lei Rouanet. O texto sancionado sem vetos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (5).
Leia também: Lei Rouanet Tem Limite De Cachês Para Artistas Aumentado Pelo Governo
A norma é oriunda do Projeto de Lei 3238/08, do ex-senador Sergio Zambiasi (RS), aprovado pela Câmara dos Deputados na forma de substitutivo elaborado em 2019 pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia também: Lula Irá Liberar Mais De 1 Bilhão Para Lei Rouanet: Quem Paga Essa Conta?
A lei sancionada permite que as pessoas físicas e jurídicas façam uso de parte do Imposto de Renda devido para incentivar manifestações regionais. A intenção é que os benefícios da Lei Rouanet passem a alcançar os compositores, intérpretes e músicos não divulgados comumente por emissoras comerciais de rádio e TV.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Reforma Tributária5 dias agoConheça as opções de tributação que a Reforma trouxe para as empresas do Simples Nacional
Contabilidade5 dias agoSenado simplifica regime tributário de profissionais liberais
Contabilidade5 dias agoComo a inteligência artificial está redefinindo a profissão contábil
Imposto de Renda4 dias agoEvite multas: veja as regras e novidades da Declaração do ITR 2026
Contabilidade5 dias agoO que configura crime fiscal e como manter a regularidade na sua empresa
Contabilidade4 dias agoFGTS Digital ficará indisponível para manutenção
Contabilidade4 dias agoECF: publicado o manual do leiaute 12 com novas tabelas dinâmicas
Auxílios do Governo4 dias agoBenefício de R$ 300 por mês abre novo lote de cadastro para mães elegíveis































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.