Chamadas
Mais de 30 mil pacotes de cigarros foram apreendidos na fronteira do Paraná

O Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar, em ação integrada com policiais federais durante a Operação Hórus, apreendeu três embarcações carregadas com cerca de 30 mil pacotes de cigarros contrabandeados. A ação aconteceu nesta terça-feira (7), em Mercedes, município do Oeste do Paraná, na fronteira com o Paraguai.
Os militares estaduais e federais realizavam patrulhamento aquático quando avistaram as embarcações se aproximando da margem do lago. Com a aproximação, os suspeitos abandonaram os barcos e fugiram pela região de mata.
Leia mais: Receita Federal destruiu mais de 5.300 toneladas de cigarros apreendidos em 2022
Apreensões realizadas
Nas embarcações, sendo duas de ferro com cerca de 13 metros cada e uma de alumínio de seis metros, foram encontrados os pacotes contrabandeados. Além disso, também foi apreendida uma motocicleta.
Os pacotes de cigarro e a moto foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 1,7 milhão.
A Operação Hórus faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Participam dela equipes das polícias Civil e Militar, Polícia Federal, Receita Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro, Agência Nacional de Inteligência e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Fonte: Governo do Estado do Paraná
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
Contabilidade3 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda






























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.