CLT
MTE estende prazo para divulgação do Relatório de Transparência Salarial
Empresas com 100 ou mais trabalhadores podem entregar o relatório até 15 de outubro.

Prazo estendido. As empresas com 100 ou mais funcionários deverão entregar o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios até 15 de outubro. O prazo, que originalmente terminava em 30 de setembro, foi prorrogado devido a inconsistências encontradas em alguns relatórios.
Para garantir a precisão dos dados, a DATAPREV fará um novo processamento dos relatórios, e a previsão é que as versões corrigidas estejam disponíveis no Portal Emprega Brasil até 7 de outubro. As empresas deverão então divulgar esses relatórios em seus canais de comunicação, como sites e redes sociais.
Leia também:
- Comitê da NFS-e prorroga prazo de adequação e publica novos ajustes no DANFSE
- Banco Central abre nova rodada de saques de R$ 6,2 bilhões esquecidos
- O Raio-X do Fisco: Quanto o Campeão da Copa do Mundo vai deixar em impostos?
- Saiba como a taxa mensal do MEI garante certos benefícios do INSS
- Câmara cria política nacional para impulsionar negócios liderados por mulheres
Obrigatoriedade
Essa obrigação, prevista pela Lei nº 14.611/2023, tem como objetivo promover a igualdade salarial entre homens e mulheres. O descumprimento da medida pode gerar multas e outras sanções administrativas.
A 4ª edição do relatório será uma colaboração entre o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério das Mulheres, com dados referentes a julho de 2024 a junho de 2025.
A expectativa é que ainda não haja uma redução significativa na desigualdade salarial, reforçando a importância de políticas públicas contínuas para a igualdade no ambiente de trabalho.
Curso e-Simples:
Curso de Recuperação do Simples Nacional. Aprenda a recuperar o PIS e Cofins de 60 meses em até 3 dias!
Acesse: https://www.esimplesauditoria.com/curso-de-recuperacao-do-simples-nacional
Fique Sabendo3 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade3 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo3 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Contabilidade2 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Contabilidade3 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo3 dias agoNovo lote do PIS/Pasep é liberado nesta quarta. Veja regras e calendário






























Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.