Chamadas
Nova lei institui o Dia Nacional da Mulher Empresária
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que institui o Dia Nacional da Mulher Empresária, em 17 de agosto. A Lei 14.545/23 foi publicada nesta quarta-feira (5) no Diário Oficial da União.
O texto da lei considera mulher empresária aquela que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.
A nova norma tem origem em projeto (PL 5680/16) da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC). O objetivo, segundo ela, é sensibilizar a população para o tema e eliminar barreiras que limitam a trajetória empreendedora das mulheres.
Leia mais: Nova Lei Determina O Funcionamento De Delegacias Da Mulher 24 Horas Todos Os Dias
Zanotto afirma que, nas últimas décadas, houve um aumento da presença de mulheres no mercado de trabalho. No entanto, o papel socialmente atribuído a elas, de mães e responsáveis por tarefas domésticas, constitui um obstáculo para o sucesso.
“Precisamos de ações de empoderamento das mulheres e de sensibilização de seus cônjuges e familiares, com o objetivo de contribuir para o estabelecimento de relações mais igualitárias e respeitosas”, disse Zanotto.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Contabilidade3 dias agoReceita reduz pela metade prazo para empresas confirmarem notas fiscais
Contabilidade5 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Contabilidade5 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
INSS5 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda5 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Imposto de Renda4 dias agoReceita notifica quase 1 milhão de contribuintes por dívidas no IR
Contabilidade5 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Contabilidade5 dias agoPublicada a versão 12.1.6 do programa da ECF
































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.