Chamadas
Nova prorrogação do Auxílio Emergencial por mais 6 meses

Com a chegada de outubro e a previsão de encerramento do Auxílio Emergencial neste mês, membros do governo, começam a articular uma nova prorrogação do benefício devido aos impactos da pandemia da Covid-19, bem como para não impactar os beneficiários com o corte repentino da renda extra decorrente do programa emergencial.
Nova prorrogação de seis meses
Segundo apurado pelo portal Notícias Concursos, membros do Governo estão inclinados em realizar uma nova prorrogação do Auxílio Emergencial por seis meses, assim, o benefício poderá ser pago até abril de 2022.
Parte da equipe do governo do presidente, Jair Bolsonaro é a favor da nova prorrogação do benefício que encontra resistências do Ministério da Economia, que até então se posicionam contra uma nova prorrogação.
Contudo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deu uma recente declaração enfatizando a possibilidade da nova prorrogação do benefício.
“Estamos confiantes que o Brasil segue na trajetória do crescimento. O ministro Tarcísio (de Freitas, da Infraestrutura) vai vender mais 22 aeroportos, o ministro (Rogério) Marinho (do Desenvolvimento Regional) vai terminar as obras não concluídas, e o ministro João Roma (Cidadania) vai estender o auxílio emergencial. Então, somos um time remando pelo Brasil”, declarou Guedes.
No entanto, logo após a declaração de Guedes, o Ministério da Economia enviou uma nota alegando que Paulo Guedes fez uma confusão em sua declaração e o mesmo se referia ao novo Auxílio Brasil que substituirá o Bolsa Família e não ao Auxílio Emergencial.
A projeção de parlamentares que apoiam a nova extensão do programa, é realizar um pagamento progressivo até abril, ou seja, realizar uma nova prorrogação com o atual valor e com o passar de cada parcela ir reduzindo gradualmente o benefício de modo a evitar um corte inesperado na renda dos beneficiários
Pagamentos do Auxílio Emergencial
Enquanto o governo está debatendo a nova prorrogação do auxílio emergencial, o que temos de confirmado até o momento são os próximos pagamentos do auxílio emergencial para este mês. Sendo assim, confira as datas dos próximos pagamentos:
Depósito em conta poupança social digital
| Mês de nascimento | 7ª parcela |
| Janeiro | 20 de outubro |
| Fevereiro | 21 de outubro |
| Março | 22 de outubro |
| Abril | 23 de outubro |
| Maio | 23 de outubro |
| Junho | 26 de outubro |
| Julho | 27 de outubro |
| Agosto | 28 de outubro |
| Setembro | 29 de outubro |
| Outubro | 30 de outubro |
| Novembro | 30 de outubro |
| Dezembro | 31 de outubro |
Calendário de saque em dinheiro e transferência
| Mês de nascimento | 6ª parcela | 7ª parcela |
| Janeiro | 4 de outubro | 1 de novembro |
| Fevereiro | 5 de outubro | 3 de novembro |
| Março | 5 de outubro | 4 de novembro |
| Abril | 6 de outubro | 5 de novembro |
| Maio | 8 de outubro | 9 de novembro |
| Junho | 11 de outubro | 10 de novembro |
| Julho | 13 de outubro | 11 de novembro |
| Agosto | 14 de outubro | 12 de novembro |
| Setembro | 15 de outubro | 16 de novembro |
| Outubro | 18 de outubro | 17 de novembro |
| Novembro | 19 de outubro | 18 de novembro |
| Dezembro | 19 de outubro | 19 de novembro |
Calendário do Bolsa Família
| NIS final | Sétima parcela |
|---|---|
| NIS 1 | 18 de outubro |
| NIS 2 | 19 de outubro |
| NIS 3 | 20 de outubro |
| NIS 4 | 21 de outubro |
| NIS 5 | 22 de outubro |
| NIS 6 | 25 de outubro |
| NIS 7 | 26 de outubro |
| NIS 8 | 27 de outubro |
| NIS 9 | 28 de outubro |
| NIS 0 | 29 de outubro |
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
Contabilidade3 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.