Connect with us

Chamadas

Operação Foco: Auditores Fiscais da Receita Estadual apreenderam 42 mil litros de etanol

Autor: Gabriel Dau

Publicado em

Auditores Fiscais da Receita Estadual, em conjunto com agentes da Operação Foco, apreenderam, na madrugada desta terça-feira (31/01), um caminhão com cerca de 42 mil litros de etanol com documentação fiscal irregular. A ação foi realizada na Rodovia BR 116, altura de Teresópolis, na Região Serrana.

O motorista do caminhão confessou ter utilizado caminhos alternativos para fugir dos Postos de Controle e Fiscalização, mas foi abordado pela equipe volante da Sefaz-RJ e da Operação Foco, que fazia uma operação de combate à sonegação na região. Os responsáveis pelo combustível se apresentaram com o objetivo de pagar o auto de infração e emitir um documento fiscal de acordo com o que determina a legislação.

Leia mais: Confira o novo calendário de pagamento dos servidores do Rio de Janeiro para 2023

Operação Braços Unidos

A ação fez parte da Operação Braços Unidos, que teve como objetivo combater crimes administrativos e penais, além da evasão de ativos fiscais. Também foram apreendidos uma carreta carregada com carvão, um caminhão com 150 botijões de gás e um caminhão frigorifico com pescados, todos sem nota fiscal. Cerca de 50 servidores, entre agentes civis e policiais militares, foram empregados na operação. Foram realizadas mais de 200 abordagens.

⚠️ ACESSO EXCLUSIVO
Você está perdendo conteúdos exclusivos
Acesso sem anúncios + conteúdos especiais e privados.
R$4,90
Teste por 30 dias • depois R$9,90/mês
LIBERAR MEU ACESSO AGORA
✔ Cancelamento fácil • Sem compromisso

“Ações conjuntas como essa são de grande valia, especialmente quando conseguimos abordar cargas transportadas por caminhos alternativos, usados para escapar das Barreiras Fiscais”, afirmou o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Alexandre Martins.

“É importante que nossos postos estejam interligados sempre. Essa integração apresenta resultados positivos e limita as ações criminosas e delitos no âmbito fiscal. O programa Operação Foco, da Casa Civil, tem esse objetivo e vai seguir com essa meta de combater esses atos criminosos”, reforçou o subsecretário especial de Controle de Divisas, coronel PM Eduardo Vaz Castelano.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Mais lidas