Chamadas
Piauí disponibiliza 400 vagas para concurso do Corpo de Bombeiros
O governador Rafael Fonteles anunciou na manhã deste domingo (12) que o Governo do Estado irá divulgar um novo edital que ampliará a quantidade de vagas para o concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí (BPMPI). O edital a ser definido prevê a inclusão de 400 vagas para o concurso da instituição, sendo 200 para nomeação este ano e mais 200 para cadastro de reserva a serem nomeadas em 2024.
Rafael Fonteles destaca que a ampliação das vagas para o certame visa também o processo de interiorização do Corpo de Bombeiros. “Ao invés de 100 vagas, serão 400 para homens e mulheres que queiram integrar o Corpo de Bombeiros do Piauí, garantindo o processo de interiorização desse importante órgão que ajuda a salvar vidas de norte a sul do estado”, destacou o governador.
Leia mais: Policiais penais do Piauí realizam curso para guardas municipais de Teresina
Preenchimento das vagas
O secretário de Segurança, Chico Lucas, detalha que as novas vagas irão fortalecer as unidades que já existem e permitir a expansão programada, principalmente para os municípios da região sul. “Isso fortalece uma das instituições mais queridas pela população piauiense. Esse concurso vai trazer mais efetivo para as instituições que já existem e a expansão que estamos programando principalmente para as cidades do sul. Em breve nós vamos inaugurar o batalhão do Corpo de Bombeiros em Oeiras e com o concurso reforçar as equipes em todas as regiões. Defesa Social é uma prioridade do nosso governo”, explicou o gestor.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Reforma Tributária5 dias agoConheça as opções de tributação que a Reforma trouxe para as empresas do Simples Nacional
Contabilidade5 dias agoSenado simplifica regime tributário de profissionais liberais
Contabilidade5 dias agoComo a inteligência artificial está redefinindo a profissão contábil
Imposto de Renda4 dias agoEvite multas: veja as regras e novidades da Declaração do ITR 2026
Contabilidade5 dias agoO que configura crime fiscal e como manter a regularidade na sua empresa
Contabilidade4 dias agoFGTS Digital ficará indisponível para manutenção
Auxílios do Governo4 dias agoBenefício de R$ 300 por mês abre novo lote de cadastro para mães elegíveis
Contabilidade4 dias agoECF: publicado o manual do leiaute 12 com novas tabelas dinâmicas
































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.