covid 19
Piauí mantém tendência de queda nos casos e mortes por Covid-19 registrados em 2023
O Piauí registrou alta no número de casos de Covid-19 na 10ª semana epidemiológica de 2023. O aumento está relacionado aos casos da doença que estavam represados desde o ano passado e que só puderam ser incluídos no painel epidemiológico agora, após os municípios concluírem todas as notificações.
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) contabilizou 1.068 casos da Covid-19 em todo o estado, entre os dias 5 e 11 de março, uma elevação de 1.448% em relação à semana anterior. Desse total, somente 124 correspondem a diagnósticos realizados em 2023.
Semana Epidemiológica
Apesar do gráfico do painel epidemiológico apontar uma tendência de alta, o Piauí se mantém em queda neste aspecto se considerado apenas os casos da Covid-19 diagnosticados em 2023.
Leia mais: Primeiras Doses Da Vacina Contra A Mpox Chegam Ao Piauí
A tendência de queda se mantém em relação aos óbitos por Covid-19, já que apenas uma morte foi registrada em todo o estado na última semana epidemiológica. Ao todo, o Piauí contabiliza 28 vítimas fatais da doença em 2023. A média móvel continua zerada no estado.
Nesse período, o estado possuía 12 pacientes internados em leitos clínicos, quatro em leitos de estabilização e sete em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
MPox
Em relação à MPox, o estado manteve o quadro que havia sido registrado nas semanas anteriores: 39 casos confirmados, sete casos suspeitos em investigação e 199 casos descartados e nenhuma morte pela doença.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Contabilidade4 dias agoJustiça suspende aumento de imposto para empresas do Lucro Presumido
Reforma Tributária4 dias agoReforma Tributária e notas fiscais: mudanças a partir de agosto
Contabilidade2 dias agoSenado simplifica regime tributário de profissionais liberais
INSS3 dias agoBolso cheio: INSS divulga as datas de pagamento do mês de julho
Reforma Tributária2 dias agoConheça as opções de tributação que a Reforma trouxe para as empresas do Simples Nacional
MEI3 dias agoGoverno libera R$ 2 bilhões em garantias de crédito para MEIs e caminhoneiros comprarem veículos
Reforma Tributária4 dias agoRegra de validação do IBS e da CBS entra em testes no ambiente de homologação da SVRS
Reforma Tributária4 dias agoNova fase da Reforma Tributária exige adequação digital das empresas































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.