Chamadas
Ponto facultativo em jogos da seleção feminina na Copa do Mundo
Quem disse que só os homens têm privilégios quando o assunto é futebol? As mulheres ganham cada vez mais seu espaço e seu reconhecimento neste universo que há bem pouco tempo era só masculino.
A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 contará com ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil. Tradicional no torneio Mundial masculino, a medida é inédita na Copa feminina, que vai para sua nona edição este ano.
A decisão foi tomada pelo Governo Lula e deve ter publicação nesta terça-feira, dia 18. A decisão partiu de um pedido da ministra do Esporte, Ana Moser, ao presidente Lula.
A Copa, que neste ano ocorre na Austrália e Nova Zelândia, acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. A Seleção Brasileira estreia no dia 24, às 8h, contra o Panamá. Veja o calendário da Fase Inicial abaixo.

Dias dos jogos
A previsão é que em dias de jogos que começam até 7h30, o expediente terá início às 11h. Nos dias de jogos têm início às 8h, o expediente começará ao meio-dia. A compensação das horas não trabalhadas irá ocorrer até o dia 29 de dezembro.
Confira os dias em que a seleção brasileira irá jogar:
- Brasil X Panamá – 24 de julho (segunda-feira), às 8h;
- França X Brasil – 29 de julho – (sábado), às 7h;
- Jamaica X Brasil – 2 de agosto (quarta-feira), às 7h.
Em tempo, o Brasil nunca foi campeão da Copa do Mundo Feminina, sendo o melhor resultado um vice-campeonato para a Alemanha em 2007. Na última edição, em 2019, a equipe saiu nas oitavas de final perdendo para as francesas.
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Contabilidade3 dias agoComissão da Câmara aprova fim do “cálculo por dentro” em tributos
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda
































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.