Agrícola
Projeto de Lei altera composição de fertilizantes agrícolas
O Projeto de Lei 3095/22 altera a composição da mistura química usada na fabricação de fertilizantes, que passa a incluir o sódio. O objetivo é que esse componente venha a substituir, ainda que de forma parcial, o potássio, um mineral usado na fabricação de fertilizantes que é importado da Rússia.
Em análise na Câmara dos Deputados, o texto altera a Lei 6894/80, que trata da produção e comércio de fertilizantes.
O autor, deputado ex-deputado Beto Rosado (RN), justificou que a medida vai reduzir os custos para os produtores agrícolas, além de ser alternativa à dependência de insumos estrangeiros.
“A medida vai contribuir para a agricultura brasileira visto que diversas pesquisas científicas sugerem a possibilidade de substituição parcial do potássio pelo sódio sem perda de produtividade ou danos às plantas”, frisou o parlamentar.
Leia também: Estudo Indica Desafios Do Seguro Rural Em Meio A Mudanças Climáticas
Tramitação
A proposta está sujeita à analise conclusiva das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Fique Sabendo5 dias agoProjeto dobra pena para motoristas condenados por morte no trânsito
Simples Nacional4 dias agoReforma Tributária cria novo desafio para empresas do Simples Nacional
Contabilidade3 dias agoe-BEF: Regras e obrigatoriedade da nova obrigação acessória
Imposto de Renda3 dias agoReceita faz pente-fino e cobra R$ 238 milhões de devedores do Imposto de Renda
Contabilidade3 dias agoContador para abrir CNPJ é necessário?
CLT4 dias agoA partir de terça, trabalhador pode usar o FGTS para quitar dívida no Desenrola 2.0
INSS3 dias agoINSS inicia pagamentos da 2ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas
Imposto de Renda3 dias agoFim da Dirf e transição para o eSocial geram falhas no Imposto de Renda

































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.