Carreira
Roraima realiza curso de capacitação sobre primeiro emprego para adolescentes
O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), promoveu nesta sexta-feira, 3, a entrega de certificado do Projeto Emprega Jovem para os adolescentes que participaram do treinamento de capacitação básica para a inserção no mercado de trabalho.
O projeto, executado pela CPPJ (Coordenação de Política Pública da Juventude) em parceria com o DPETR (Departamento de Emprego, Trabalho e Renda) da Setrabes, tem o objetivo de proporcionar aos jovens que estão em busca do primeiro emprego, treinamentos de capacitação básica para a inserção no mercado de trabalho. Visando o aperfeiçoamento do seu perfil profissional e mostrar as verdadeiras exigências e necessidades do atual mercado de trabalho.
Durante cinco dias, os participantes aprenderam a produzir o curriculum vitae, bem como as maneiras corretas de se apresentar para uma vaga de emprego. Foram ofertados também os cursos de dicção e oratória, marketing pessoal, gestão das emoções, mapeamento de perfil e entrevista.
Leia mais: Roraima convoca 174 professores aprovados em concurso público no Estado
A importância do projeto
A secretária da Setrabes, Tânia Soares, destacou que a capacitação foi de suma importância onde os alunos puderam compreender e trabalhar os obstáculos e dificuldades, na procura do primeiro emprego.
“Propiciamos aos jovens a possibilidade de se tornarem protagonistas de suas vidas, além de promoverem a inclusão do jovem no mercado de trabalho com uma missão de estimular seu desenvolvimento social para a conquista do seu primeiro trabalho”, explicou Tânia.
Para o participante João Vitor, o treinamento e a capacitação do Emprega Jovem foi muito importante para o conhecimento na área profissional.
“Aprendi técnicas de como entrar no mercado de trabalho, durante o curso conhecemos também diversas áreas como se comportar em uma entrevista de emprego e como produzir um currículo”, disse João.
O coordenador de Política Pública da Juventude, Jander Brito, explicou que o projeto tem o intuito de capacitar milhares de jovens para conquistar o primeiro emprego, abrir os horizontes dessa juventude para o futuro com melhores expectativas e oportunidades.
“A importância do Projeto foi levar em consideração o quantitativo de Jovens que precisam ingressar no mercado de trabalho, com empoderamento e estrutura para que eles possam dar seu primeiro passo, desde a postura, a criação do currículo e gestão das emoções”, afirmou Jander.
Fonte: Governo do Estado de Roraima
Contabilidade4 dias agoReceita reduz pela metade prazo para empresas confirmarem notas fiscais
Fique Sabendo4 dias agoGoverno libera saldo residual do FGTS para 10,5 milhões de trabalhadores
Contabilidade3 dias agoSistema Domínio lança módulo para automação de convenções coletivas
Imposto de Renda4 dias agoReta final do IR 2026: quase 10 milhões ainda não declararam
MEI4 dias agoMEI precisa ter certificado digital?
CLT3 dias agoQuando cai o quinto dia útil de junho de 2026?
INSS4 dias agoPF deflagra nova fase de operação contra fraudes em benefícios do INSS
MEI3 dias agoIR 2026: Como o autônomo e o MEI devem prestar contas à Receita
































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.