Negócios
Sage: Investir em habilidades digitais das equipes é prioridade para empresas brasileiras

Cada vez mais a capacidade de aprender e lidar com tecnologia tem sido essencial para o sucesso dos negócios. Segundo um estudo global conduzido pela Sage, líder de mercado em soluções de gestão na nuvem, 95% das empresas no Brasil consideram investir em habilidade digitais — nos Estados Unidos e no Reino Unido, por exemplo, 61% e 57% das companhias têm essa intenção, respectivamente.
As grandes corporações são as mais comprometidas com a qualificação dos seus times (98%), seguidas pelas médias (97%) e pequenas (88%). Em conjunto, 75% dos entrevistados afirmam que consideram tocar inciativas voltadas para habilidades digitais ainda em 2019, 19% acham pouco provável e 6% não souberam afirmar.
Quando perguntados sobre os motivos que estão impulsionando as ações de capacitação digital, os empresários afirmam: são essenciais para a estratégia dos negócios (55%); obter vantagem competitiva (50%); o conselho considera um investimento prioritário (40%); os colaboradores solicitaram (39%); os concorrentes estão fazendo (32%) e os clientes estão exigindo (27%).
[banner-rotativo]
Já quando questionados sobre os impactos positivos das habilidades digitais, os três principais pontos levantados foram aumento da lucratividade (62%), melhores serviços ao cliente (60%) e produtividade (59%). Também foram mencionados trabalho mais flexível (50%) e funcionários mais engajados (40%).
Outra questão importante indicada pelos entrevistados foram as políticas públicas para ajudar a aprimorar as habilidades digitais dos brasileiros. Entre as iniciativas mais citadas, que poderiam ser implementadas pelo governo estão treinamento gratuito (51%), incentivos fiscais (49%), fomento das melhores práticas (43%), subsídios para tecnologia (42%) e intercâmbio entre empresas do mesmo setor (38%).
Para o presidente da Sage no Brasil e América Latina, Jorge Santos Carneiro, “esse estudo mostra que o Brasil está avançando e desenvolver habilidades digitais impacta diretamente no aumento da eficiência operacional. Estratégias de sucesso usam a tecnologia como um meio e apostam na capacitação das pessoas para lidarem com ela. A transformação digital só é possível se todos se mantiverem em constante processo de aprendizagem”.

Os resultados fazem parte da pesquisa “We Power the Nation”, encomendada pela Sage e executada pela YouGov. O estudo ouviu 2.994 executivos, em 12 países: África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Malásia, Reino Unido e Suíça.
DICA EXTRA DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
A Sage é a líder global em tecnologia que ajuda pequenas e médias empresas a terem a melhor performance.
INSS3 dias agoINSS confirma abono extra do 13º para aposentados e pensionistas
Fique Sabendo3 dias agoNova regra do Fies Empreendedor terá cobrança de juros na carência
Contabilidade3 dias agoNFS-e Via: Nova API simplifica consulta de alíquotas do ISS
Contabilidade2 dias agoEFD-Contribuições e Reinf estão com os prazos vencendo. Confira!
Contabilidade3 dias agoBurnout no setor contábil: os sinais de alerta e o papel das lideranças na prevenção
Contabilidade3 dias agoAntecipadas as etapas técnicas para implantação do CNPJ Alfanumérico
Fique Sabendo3 dias agoProrrogado prazo de cadastro obrigatório no NovoPAT
Reforma Tributária2 dias agoRegulamentação do Imposto Seletivo é adiada e indefinição sobre alíquotas de 2027 preocupa


































Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.